Cantores Luiz Castilho e Ana Castilho Participam do 1º Culto do Círculo de Oração, em 2023, no Voluntários da Pátria.

Cantores Luiz Castilho e Ana Castilho Participam do 1º Culto do Círculo de Oração, em 2023, no Voluntários da Pátria.

 Aconteceu ontem dia (03 Jan 2023), a realização do 1º culto do círculo de oração, do setor Voluntários da Pátria, no Pedra 90. As lideres do círculo de oração são as irmãs: Miria, 1ª líder, irmã Gislaine 2ª líder e irmã Maria Gonçalves 3ª líder. O evento contou com a participação das irmãs do círculo de oração de todos os setores da região do Pedra 90. Estiveram louvando ao senhor com hinos abençoadíssimo, a dupla de cantores Luiz Castilho e Ana Castilho vindo de Rondônia. A preletora da noite foi a irmã Fátima do Parque Cuiabá que trouxe uma poderosa palavra de despertamento e edificação para todas as irmãs presente. Após o culto foi feito uma homenagem a irmã Regina, esposa do pastor Daniel pela passagem do seu aniversário.

 
  A igreja do Voluntários da Pátria agradece a todos que participaram do evento e estende os agradecimentos aos pastores por liberarem as irmãs do círculo de oração para estarem presente. Que Deus o abençoe a todos em nome de Senhor Jesus.
 

Como surgiu o Círculo de Oração?

Tudo começou em 6 de março de 1942, quando a irmã Albertina Bezerra Barreto, membro da Igreja Assembleia de Deus em Recife (PE), convidou algumas irmãs da sua congregação, no bairro Casa Amarela, para a ajudarem em oração em favor da sua filha Zuleide, que estava enferma.

Pois segundo os médicos, a menina não passaria dos oito anos. Ela não andava e não falava. Foi então que sete mulheres passaram a ajudar a irmã Albertina em oração. Durante essa campanha, houve uma profecia sobre a enfermidade de Zuleide. “Essa enfermidade não é para a morte, mas para glória do meu nome. Fui eu quem gerou essa criança para que, por meio dela, fosse aberto esse trabalho”. E para glória de Deus, ela cresceu, andou e viveu 49 anos.
 

O nome “Círculo de Oração” foi dado depois pela própria irmã Albertina, que se inspirou num folheto que dizia que a oração é como um círculo nos céus. “Quando estávamos orando, lembrei-me da mensagem e disse: - Vamos circular os céus com as nossas orações”.  
 As reuniões de oração sob a direção de mulheres nas Assembleias de Deus ocorreram provavelmente desde o dia 2 de junho de 1911, em Belém (PA), quando as cristãs batistas Celina Albuquerque e Maria de Nazaré, se reuniram na casa da irmã Celina, após estarem convictas da promessa bíblica do batismo no Espírito Santo, conforme foi pregado pelos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren. Desde então as reuniões de oração não cessaram. Porém, o nome “Círculo de Oração” e o formato que conhecemos surgiu em Recife, com a irmã Albertina.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fonte:

Data: 04/02/2023



GALERIA DE FOTOS

Vídeos


Top