Santa Ceia no Coxipó da Ponte com a Cooperação dos Cantores Luiz Castilho e Ana Castilho

Santa Ceia no Coxipó da Ponte com a Cooperação dos Cantores Luiz Castilho e Ana Castilho

CELEBRAÇÃO DA SANTA CEIA

 “Jesus lhes disse: “Eu digo a verdade: Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos. Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida. Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa.” –( João 6:53-57).

 
A Santa Ceia é muito mais do que uma simples tradição entre evangélicos ; é um momento de comunhão com os irmãos em Cristo e com o próprio Deus. Ela é a celebração da vitória que nos foi dada através do corpo e do sangue do Cordeiro, é a festa da família do Senhor (Efésios 2:19). 
Realizou-se no dia 04 Jan 2023, no igreja Assembleia de Deus do Coxipó da Ponte a celebração do culto de Santa Ceia. Participaram do evento louvando a Deus com hinos antigos e inspirados a dupla de cantores, Luiz Castilho e Ana Castilho vindos de Rondônia. Foi um momento muito especial e de intimidade com Deus, a igreja se alegrou, houve choro, renovação com o Espirito Santo, Deus se fez presente naquele local, afirmou o pastor Marcelo Medina.
REFLEXÃO SOBRE A SANTA CEIA
“Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem .Por que, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo. (1º Coríntios 11:30-32)
Alguns pessoas, ao falharem  em participar da celebração sábia da mesa do Senhor ou que abusaram do seu significado, trazem sobre si aflições ou até mesmo a morte espiritual. O autoexame cuidadoso nos ajudará a evitar o castigo de Deus. A participação sensível poderá prevenir doenças ou  até morte prematura. O texto nos adverte contra a participação sem sentido na celebração da Santa Ceia, mas não apresenta Deus monitorando vingativamente.
Os versículos mostram que devemos lembrar que Jesus suportou Seu julgamento; por isso, carece-nos participar da ceia com humildade, confissão e adoração. È imprescindível que, ao participarmos da  Santa Ceia do Senhor nos examinemos para saber se participamos de maneira correta ou indignamente. A palavra “indignamente” é frequentemente mal entendida. Ela não descreve a dignidade da pessoa, pois ninguém é verdadeiramente digno de comunhão com Cristo.
Essa palavra descreve o modo de participar. A pessoa que não vê com seriedade esta comemoração está “brincando” com o sacrifício de Cristo e se condenando por não discernir a respeito do corpo de Cristo. Por esta razão devemos ser muito cuidadosos cada vez que participarmos da Ceia do Senhor. È imperativo que esqueçamos as preocupações mundanas e prestemos atenção exclusivamente à morte de Cristo.
Se tratarmos a Ceia do Senhor como um mero ritual, ou se a tomarmos levianamente e deixarmos de meditar no seu profundo significado, condenamos-nos diante de Deus. Portanto, estejamos atentos para não sermos disciplinados pelo Senhor. Amém. Deus o abençoe a todos em nome de Jesus.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fonte:

Data: 06/02/2023



GALERIA DE FOTOS

Vídeos

Top