Jovens soldados de Cristo realizam o 1º culto de jovens em 2023, com a participação dos jovens da Regional 8 UMADECRE.

Jovens soldados de Cristo realizam o 1º culto de jovens em 2023, com a participação dos jovens da Regional 8 UMADECRE.

Os jovens soldados de Cristo do setor Voluntários da Pátria realizaram ontem dia (10 Fev 2023) o 1º culto dos jovens do ano de 20223, com a participação dos jovens da 8ª Regional da UMADECRE. Toda a organização e coordenação do culto ficou sobre a responsabilidade da equipe de liderança dos jovens da 8ª Regional da Umadecre. O cooperador William do setor do Pascoal Ramos, que é o líder da Regional foi auxiliado por uma equipe formada por jovens, onde se percebia que muitos estavam nervosos, talvez por ser a primeira vez na liderança de um trabalho, mas fizeram as coisas certinha, tudo para honra e glória de Deus. Essa foi uma excelente oportunidade para que o jovem, futuro obreiro da casa do Senhor desenvolvesse e testasse sua capacidade de liderança por estar em maior contato com a igreja, que celebrou com grande entusiasmo, a desenvoltura  e o crescimento de cada um deles.

Após o momento de louvores pelos diversos setores presentes, a direção do culto conduziu o momento de dízimos e ofertas e em seguida foram apresentadas as duas jovens, Ana Carolina e Elem indicadas para serem as cantoras oficiais do culto. A Palavra de Deus foi ministrada pelo jovem Jhon Lenon, cooperador do setor da primeira etapa da Pedra 90. Ele exortou a igreja sobre a importância de não “abandonar o barco”, trazendo alguns pontos importantes sobre o que significa a frase “não abandone o barco”. Jesus convidou os discípulos para atravessarem o lago, veio a tempestade e a fúria do mar, mas Jesus estava no barco e todos foram salvos, por que houve bonança. Com Jesus no barco temos a certeza de que vamos atravessar os obstáculos, as dificuldades da vida e chegaremos do outro lado com segurança. Parabéns a todos os jovens da 8ª Regional, que Deus continue abençoando todos vocês.
“O Senhor abomina os perversos, mas dá a sua amizade aos homens justos (Provérbios 3.32) O evangelho de João é o mais teológico de todos. Nos escritos de Mateus. Marcos e Lucas observamos que muitas vezes eles se referem a Jesus como “O filho de Deus”, “O Messias” ou então como”. “O filho do homem”, mas diferentemente deles João conseguiu ver Jesus como o Deus encarnado . Podemos nos perguntar: Por que João via isso em Jesus que supostamente seus amigos não viam?
Dentre os doze discípulos conseguimos perceber que os mais próximos de Jesus eram Pedro, Tiago e João. Esses três estavam constantemente na companhia de Cristo, eles amavam tanto a Jesus que onde o Mestre estava eles estavam lá também. Conseguimos ver essa amizade relatada em Lucas 9.28. Neste texto, vemos as relações mais próximas de amizade que Jesus tinha.
Mas dentre os três, João era aquele mas achegado a Jesus. João não queria andar sem a companhia de de Jesus. Tento imaginar que aonde Jesus fosse João queria ir atrás, todas as vezes que Jesus contava as parábolas João era o primeiro a sentar e ouvi-lo, por isso a Bíblia afirma no evangelho de João 13.23, que João era o discípulos que Jesus amava. Posso afirmar que o amava porque João queria ser amigo de Jesus, e eu pergunto: Você quer ser amado por Jesus?
Se você quer ser amado por Jesus, faça como João, faça amizade com Jesus, seja intímo dele e certamente você verá coisas em Jesus que os outros não veem.
 
 

ACESSE O SITE DA SEMADECRE. WWW.SEMADECRE.COM.BR . CONHEÇA NOSSOS MISSIONÁRIOS, LEIA AS NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO. CONHEÇA OS PASTORES DOS SETORES DE CUIABÁ E REGIÃO, LEIA OS EVENTOS DOS SETORES E CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS APOIADORES.


 

Fonte:

Data: 11/02/2023



GALERIA DE FOTOS

Vídeos

Top