Mais de 600 crianças participam do congresso em Moçambique

Mais de 600 crianças participam do congresso em Moçambique

Então disse Jesus: Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas. (Mateus 19:14).
Assembleia de Deus uma Igreja que se preocupa com as crianças! Uma Igreja que se preocupa com as crianças é uma igreja que se importa com o seu presente e que se preocupa com o seu futuro. As crianças são o futuro da Igreja, sim; mas também são o presente da Igreja. Elas adornam, animam e são parte viva do Corpo de Cristo. O louvor da boca dos pequeninos é maravilhoso! Os testemunhos muitas vezes trazem o pai, a mãe e não raramente toda a família para Jesus e para a Comunidade do Povo de Deus! Ensina a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará eles. (Provérbios 22:6).
Aconteceu nos últimos dias 29 e 30 de abril de 2023, o Congresso de Crianças, da Igreja Assembleia de Deus, na cidade de Beira, em Moçambique que é pastoreada pelo pastor Nelson Cruz e pastor Reginaldo. Segundo o pastor Reginaldo, o congresso contou com a participação de mais de 600 crianças, cujo tema foi: “DEUS USA CRIANÇAS TAMBÉM”.(Jeremias 1:7).
Foram dois dias inesquecíveis. Foi tudo muito lindo o agir de Deus em nosso congresso, desde o início até o encerramento.”, Comentou, o pastor Reginaldo. Durante o evento as crianças se emocionaram com as manifestações do poder de Deus, com muita alegria, as, crianças tiveram uma grande experiência espiritual, com a presença de Deus e o melhor de tudo, foi que muitos pais aceitaram a Cristo com Salvador de sua alma, através do que Deus fez na vida de seus filhos.
É o que ensinamos hoje às nossas crianças com nossas palavras e sobretudo com nossa conduta e testemunho, que vai marcar que tipo de pessoa, cristão e igrejas elas serão. O futuro se constrói agora. E pelo nosso trabalho e cuidado com nossas crianças podemos ter uma ideia do tipo de igreja que somos e do tipo que seremos amanhã.
 Por isso é muito importante que nossa Igreja cuide ainda mais de nossas crianças. Cuidar, amando; cuidar, acolhendo; cuidar, educando; cuidar, disciplinando e corrigindo cuidar, estimulando e apoiando. Ser as Mãos de Deus que orientam o crescimento delas em estatura, sabedoria e graça Divina. 
Precisamos abrir o templo e todas as nossas dependências para prestar serviços à comunidade em nossa volta, à todas as crianças. Esses desafios devem ser, não só dos missionários, mas de todos os pastores e lideranças em geral. Todos os cristãos devem participar sobretudo desse desafio, com toda a Igreja de Jesus.. Ninguém pode afirmar que esse problema não afeta sua área de ação ou que não lhe diz respeito. Todos devem se envolver!
Agindo em favor das crianças e também de sua família, estaremos realmente trabalhando em favor da extensão do Reino de Deus. Assumindo a causa das crianças estaremos trabalhando em favor de um mundo melhor, em favor da própria Igreja; estaremos, enfim, assumindo e trabalhando em prol do Reino de Deus, a causa de Cristo.
Aproximar as crianças de histórias bíblicas pode aperfeiçoar seus valores e também a espiritualidade delas. Para que isso aconteça, uma boa opção para os pais cristãos é ler com eles as parábolas – aquelas histórias contadas por Jesus, que sempre trazem algum ensinamento, e também possuem função educativa além do cunho religioso.
ACESSE O SITE DA SEMADECRE - SEMADECRE.COM.BR - CONHEÇA NOSSOS MISSIONÁRIOS, LEIA AS NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO. CONHEÇA OS PASTORES DOS SETORES DE CUIABÁ E REGIÃO, LEIA OS EVENTOS DOS SETORES E CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS APOIADORES.

 

 

Fonte:

Data: 01/05/2023



GALERIA DE FOTOS

Vídeos

Top