Ação Social - Pastor Carmelito faz distribuição de Roupas no Peru

Ação Social - Pastor Carmelito  faz distribuição de Roupas no Peru

Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: Há maior felicidade em dar do que em receber. (Atos 20:35).

A doação de roupa é uma boa ação que beneficia todo mundo. Quem doa libera espaço e quem recebe agradece, ainda mais em tempos de diferenças sociais tão gritantes na nossa sociedade. Todo mundo tem aquela peça que não serve mais, um casaco, uma calça e afins e, mesmo que não pareça muito, essas roupas podem fazer a diferença para outras pessoas. Por isso, quando você decide doar roupas, tenha certeza que um ato aparentemente simples gera um grande impacto. Seja para uma pessoa ou uma família, as peças, que não servem mais para você, vão se renovar. Aqui, nós propomos entender a importância desse ato altruísta e transformador.
Em primeiro lugar, a doação é um ato de desapego. Criamos um afeto desnecessário com alguns objetos e por isso guardamos roupas que nunca mais vamos usar. Nesse caso, não seria muito mais útil entregar essas peças para alguém que realmente vai aproveitar?
“Generosidade é o maior sentimento que existe. Porque nele moram a gratidão, o amor, o respeito, a alegria e a esperança. É compartilhar o que você tem, na certeza de que nada lhe faltará. Ser generoso é ser conectado com a sua alma. Ser gentil pode ser momentâneo, pode ser um tipo de simpatia. Toda pessoa generosa é gentil, mas nem toda pessoa gentil é generosa”.


Em primeiro lugar, a doação é um ato de desapego. Criamos um afeto desnecessário com alguns objetos e por isso guardamos roupas que nunca mais vamos usar. Nesse caso, não seria muito mais útil entregar essas peças para alguém que realmente vai aproveitar?
MELHOR É DAR DO QUE RECEBER
Aqui está uma ideia que vale a pena ser refletida, a questão do dar e receber. “Quando, pois, deres esmola, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, ao dares a esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita.” (Mt. 6.2-3)
“Mais bem-aventurado é dar do que receber”, são palavras do Senhor Jesus, repetidas pelo apóstolo Paulo e ensinadas em toda a Escritura. Lembramos de que é Deus quem supre todas as nossas necessidades. Ele faz isso usando a nós mesmos como instrumentos preciosos para abençoar a quem Ele quer. Não nos esqueçamos de que somos abençoados todos os dias pelo Senhor e que Ele sempre usa alguém para o cumprimento do seu propósito.
De fato, raciocinando as palavras do Senhor, vejo que é preferível ter para dar do que sofrer necessidade. Em nossa caminhada, precisamos compreender que fazemos parte de um projeto soberano de compartilhamento mútuo, pois ninguém é tão pobre que não tenha nada para doar e ninguém é tão rico que também não precise de nada. Todos podemos usar a generosidade para abençoar alguém e agradar a Deus.

A Bíblia ensina a fazer o bem a ajudar ao próximo sem se gloriar e sem esperar nada em troca. “E seu Pai que te vê em secreto te recompensará” (Mt 6:4). Na verdade  azemos obras de generosidade com o firme propósito de adorar a Deus. Agimos assim por que somos discípulos do Senhor Jesus e seguimos o seu exemplo. “Ele nos deixou o exemplo para que sigamos os seus passos” (1Pe 2:21).
Quando doamos o nosso tempo, o nosso amor, a nossa atenção, o nosso dinheiro e nossos bens estamos mais próximos de parecer com o Senhor Jesus, pois Ele se doou por inteiro entregando sua própria vida por nós pecadores. Não existe doação maior do que esta.
Amar e fazer o bem aos parentes e amigos chegados é algo inato em nós, no entanto, Jesus ensinou a ir além: “Mas quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados os mancos e os cegos, e serás bem aventurado, porque eles não têm com o que te retribuir, pois retribuído te será na ressureição dos justos”(Lc 14:13,14). 
Não duvide de que é melhor ser retribuído por Deus do que do que pelos homens. A Bíblia diz que quem se compadece do pobre, ao Senhor empresta, e este lhe paga o benefício (Pv 19:17). Seja abundante na generosidade, pois ela agrada a Deus. Lembre- se, o Senhor não fica devendo a ninguém; Ele vai te recompensar. É claro que não devemos ser motivados a fazer o bem aguardando em troca o favor do Senhor. Não se trata de uma barganha como fazem muitas religiões. Devemos fazer apenas para agradar ao nosso Senhor em cumprimento de sua Palavra e manifestar o seu amor que está em nós; em outras palavras, fazemos o bem não para sermos salvos, mas porque já fomos salvos. Pr. Eloízio Coelho   |   preloizio@oitavaigreja.com.br
ACESSE O SITE DA SEMADECRE - SEMADECRE.COM.BR - CONHEÇA NOSSOS MISSIONÁRIOS, LEIA AS NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO. CONHEÇA OS PASTORES DOS SETORES DE CUIABÁ E REGIÃO, LEIA OS EVENTOS DOS SETORES E CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS APOIADORES.

Fonte:

Data: 01/05/2023



GALERIA DE FOTOS

Vídeos

Top