Apresentação da Tenda de Israel

Apresentação da Tenda de Israel

Eu os estou enviando como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas. Mateus 10:16.

A equipe da Tenda de Israel foi a primeira tenda a realizar a apresentação, eles optaram em entrar conduzida uma réplica da Arca da Aliança. A Arca da Aliança era a principal representação da presença de Deus no meio de seu povo no Antigo Testamento. A Arca da Aliança também é comumente chamada de Arca do Testemunho ou Arca do Concerto. Tal designação se refere especialmente ao fato de que a Arca da Aliança guardava os principais símbolos da aliança entre Deus e o povo de Israel no Sinai. A figura da Arca da Aliança é amplamente conhecida entre os cristãos. Porém, muita gente possui dúvida sobre o que era a Arca da Aliança realmente. Também é verdade que muita gente interpreta equivocadamente o significado da Arca da Aliança nas Escrituras.

A Arca da Aliança era um baú retangular feito de madeira de cipreste revestido de ouro por dentro e por fora. A Arca da Aliança media cerca de 1,20 m x 90 cm x 90 cm (2,5 x 1,5 x 1,5 côvados). Em cada uma de suas extremidades inferiores, havia uma argola de ouro. Nessas argolas eram inseridas varas que serviam de instrumento para transportar a Arca.

A tampa da Arca da Aliança era chamada de “propiciatório” (Êxodo 25:17). Essa tampa era feita de ouro puro e nela ficavam as figuras de dois querubins, também de ouro batido. Esses querubins haviam sido colocados um de frente para o outro, com suas asas estendidas. Era em cima dessa tampa que o sacerdote derramava o sangue dos animais para propiciar a ira de Deus sobre o povo. Daí a designação “propiciatório”.


Como já foi dito, a Arca da Aliança também era designada por outros nomes. Ela é chamada de: Arca do Concerto, ou mais literalmente, Arca do Testemunho (Êxodo 25:22), Arca do Senhor (1 Samuel 4:6), Arca de Deus (1 Samuel 4:18), e claro, Arca da Aliança (Josué 3:6).

A Arca da Aliança foi construída por Bazalel no Sinai, segundo modelo dado por Deus a Moisés (Êxodo 25:8; 31:2-7; 37:1-9). A descrição completa da Arca da Aliança pode ser encontrada no capítulo 25 do livro do Êxodo.

O candelabro é um dos mais antigos símbolos da religião judaica. O candelabro ou menorah em hebraico, é um castiçal com uma coluna do centro da qual saem seis hastes, totalizando sete braços (Êxodo 25:31-32). Segundo os judeus, o candelabro remete aos olhos de Deus que sondam toda a terra. Na interpretação cristã o castiçal de ouro aponta para Cristo e sua igreja que é a luz do mundo (Mateus 5:14-16).

 

  Acabou o Gás o Chiquinho Gás vai até você com outro Gás

 

Seu carro parou chame o Jussimar ele vai te buscar 

  
Precisando de consertar ou reajustar ligue para o Ateliê que a Nina Faz 
 

Conheça a Churrascaria Espeto na Brasa e saborei o melhor Churrasco do Local 

 Vai construir ou reformar a Nortão ajuda você a economizar

Procurando Marmore . Fim da procura a Marmoria Boa Vista tem o Melhor preço 

 Vai Forrar sua casa a DESOUZA faz pra você

Precisando de Brindes . Aqui tem com qualidade e preço 

Precisando de óculos a JD CAMARGO CUIDA DA SUA SAÚDE VISUAL

 
ACESSE O SITE DA SEMADECRE - SEMADECRE.COM.BR - CONHEÇA NOSSOS MISSIONÁRIOS, LEIA AS NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO. CONHEÇA OS PASTORES DOS SETORES DE CUIABÁ E REGIÃO, LEIA OS EVENTOS DOS SETORES E CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS APOIADORES.

Fonte:

Data: 30/07/2023



GALERIA DE FOTOS

Vídeos

Top