Apresentação da Tenda da Itália
“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor serávsalvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não há quem pregue?” (Romanos 10:13-14).
Jesus Cristo nasceu e morreu em plena época de domínio romano sobre todo o mundo ocidental conhecido – e sobre umaboa parte do Oriente Médio. Porém, enquanto Pilatos simplesmente “lavou as mãos”, não querendo assumir responsabilidade pela crucificação de Jesus, o Império, como instituição, perseguiu violentamente os primeiros cristãos durante três séculos. São incontáveis os mártires do início da era cristã, muitos deles considerados santos. Acontece que, mesmo perseguidos, os cristãos existiam – e se multiplicavam cada vez mais. Sua doutrina interessava principalmente aos menos favorecidos, como os escravos, para quem nada poderia haver de mais confortante do que a esperança de um “reino de Deus” ao alcance de todos os homens, sem distinção; bem diferente, portanto, da realidade social do Império Romano.
A Itália é um país europeu situado na porção sul do continente. Sua capital é a cidade de Roma. Banhada pelo mar Mediterrâneo, a Itália dispõe de climas mediterrâneo e temperado, o que varia conforme a altitude.
O relevo do país é caracterizado por regiões planas e acidentadas, com destaque para feições como os Alpes e os Apeninos. Além do mais, a Itália abriga o maior vulcão ativo da Europa. O país tem mais de 60 milhões de habitantes e uma economia altamente desenvolvida, centrada no setor de serviços, com destaque para o turismo, e na indústria.
É impossível pensar na história da Itália, sem se lembrar do Império Romano, esse tempo glorioso de conquistas. Mas antes disso, na Idade da Pedra, o país havia sido ocupado por diferentes civilizações, sendo uma das mais conhecidas, os etruscos, que dominaram a península no século VII a.C, ocupando o centro do país. Já ouviu falar sobre isso no curso italiano? Ao mesmo tempo, os gregos ocupavam o sul, fundando as chamadas cidades-estados independentes.
Enquanto etruscos e gregos ocupavam a Itália, já se formava o alvorecer do grande império, do qual Júlio Cesar falava. Esse fato se relaciona diretamente ao nascimento de Roma, a cidade mais importante e populosa do país até hoje. Quem já fez aulas italiano, provavelmente conhece a lenda de Rômulo e Remo.
Dois irmãos gêmeos ficaram órfãos e foram amamentados por uma loba. Acontece que Rômulo matou Remo em um desentendimento por causa de terras. No dia da sua morte, fundou-se a cidade, em 753aC, às margens do Rio Tibre. A lenda passa de geração em geração e sempre chega aos ouvidos de quem quer aprender falar italiano. No Museu Capitolino, há uma grande escultura de bronze que retrata a loba, símbolo da cidade, amamentando duas crianças.
Acabou o Gás o Chiquinho Gás vai até você com outro Gás
Seu carro parou chame o Jussimar ele vai te buscar
Conheça a Churrascaria Espeto na Brasa e saborei o melhor Churrasco do Local
Vai construir ou reformar a Nortão ajuda você a economizar
Procurando Marmore . Fim da procura a Marmoria Boa Vista tem o Melhor preço
Vai Forrar sua casa a DESOUZA faz pra você
Precisando de Brindes . Aqui tem com qualidade e preço
Precisando de óculos a JD CAMARGO CUIDA DA SUA SAÚDE VISUAL
Fonte:
Data: 01/08/2023