Apresentação da Tenda do Japão

Apresentação da Tenda do Japão

Anunciar o Evangelho de Cristo não é uma opção, é um mandamento. Se você foi salvo e restaurado por Jesus, você é chamado para anunciar as Boas Novas do Evangelho. Isso não deve ser um peso, mas um desejo que surge naturalmente nos nossos corações. A equipe da tenda do Japão foi a última a se apresentar na feira de Missões de 2023. Em sua apresentação eles optaram em contar uma parte do sofrimento que os missionários sofrem para implantar o cristianismo naquele país. Não se pode falar do cristianismo no Japão - como em qualquer outra parte do mundo - sem usar a palavra martírio, um termo derivado do grego μάρτυς, que significa testemunho.
 
 
 
Os mártires

Na Carta a Diogneto, um pequeno tratado apologético dirigido a um certo Diogneto e provavelmente composto no final do século II, os cristãos são informados de um lugar que lhes foi atribuído por Deus, um lugar do qual não podem sair.

 

O termo utilizado para definir este lugar, este lugar, τάξις (táxis), indica a disposição que um soldado deve manter durante uma batalha. Por conseguinte, o cristão não é apenas uma testemunha no sentido jurídico, como aquele que depõe num julgamento, mas é o próprio Cristo, é uma semente que deve morrer e dar fruto.

 

E isto aponta para a necessidade, para quem conhece um cristão, não apenas de o ouvir falar de Jesus como de qualquer figura histórica que se tenha distinguido por dizer ou fazer algo importante, mas de ver, saborear, sentir Jesus em pessoa, presente diante dos seus olhos, Jesus que continua a morrer e a ressuscitar, uma pessoa de carne e osso, com um corpo que se pode tocar.

 

O Japão é um país asiático banhado pelo oceano Pacífico. Seu território é formado por milhares de ilhas, das quais se destacam quatro: Honshu, a maior delas e onde fica a capital japonesa, Tóquio, Hokkaido, Shikoku e Kyushu.

 

Situado em uma das áreas mais geologicamente instáveis do mundo, o Japão possui um relevo montanhoso que influencia a distribuição de umidade pelo país. Dois climas são predominantes, o temperado e o tropical. O país possui uma população de mais de 126 milhões de habitantes, além de uma economia altamente desenvolvida e reconhecida pela utilização de avançada tecnologia no setor indus.

 

O povoamento do arquipélago japonês é muito antigo, e acredita-se que teve início há três milhares de décadas antes da era atual com povos oriundos da Sibéria. Os registros indicam, no entanto, que as primeiras populações japonesas se formaram por volta do século III a.C.

 

Mais tarde, entre meados do século III e o século VI, quando se estabeleceu no país a dinastia Yamato, houve a centralização do poder no arquipélago japonês, o que acabou se desfazendo algum tempo mais tarde. Concomitante a disputas que ocorriam na esfera territorial e política, o budismo foi introduzido no Japão e passou a se fundir com as tradições e os costumes locais.

Durante boa parte da sua história, até a segunda metade da era feudal, o Japão tinha pouca influência dos europeus e de outras populações ocidentais. Esse quadro se alterou a partir do século XVI, com a chegada dos portugueses, que firmaram laços comerciais com o país asiático e introduziram elementos religiosos na cultura japonesa.

 

 

  Acabou o Gás o Chiquinho Gás vai até você com outro Gás

 

Seu carro parou chame o Jussimar ele vai te buscar 

  
Precisando de consertar ou reajustar ligue para o Ateliê que a Nina Faz 
 

Conheça a Churrascaria Espeto na Brasa e saborei o melhor Churrasco do Local 

 Vai construir ou reformar a Nortão ajuda você a economizar

Procurando Marmore . Fim da procura a Marmoria Boa Vista tem o Melhor preço 

 Vai Forrar sua casa a DESOUZA faz pra você

Precisando de Brindes . Aqui tem com qualidade e preço 

Precisando de óculos a JD CAMARGO CUIDA DA SUA SAÚDE VISUAL

 

ACESSE O SITE DA SEMADECRE - SEMADECRE.COM.BR - CONHEÇA NOSSOS MISSIONÁRIOS, LEIA AS NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO. CONHEÇA OS PASTORES DOS SETORES DE CUIABÁ E REGIÃO, LEIA OS EVENTOS DOS SETORES E CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS APOIADORES.

Fonte:

Data: 01/08/2023



GALERIA DE FOTOS

Vídeos

Top