Evangelismo para as crianças em Curuguaty - Paraguai

Evangelismo para as crianças em Curuguaty - Paraguai

E disse: Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo. (Mateus 18:3-5).

Evangelizar crianças nunca foi tarefa fácil, especialmente hoje em dia, pois, elas possuem muitas necessidades, vêm o mundo de maneira diferente e estão em constante mudança. As crianças tem necessidade de conhecerem a Cristo. No Novo Testamento, pode-se mencionar a vontade de Deus expressada claramente nas palavras de Jesus: “Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca”. Mateus 18:14.

As crianças precisam saber que Deus se preocupa com elas e isso lhes trará confiança, autocontrole e disciplina. Devemos ensinar aos pequeninos para que eles conheçam a Jesus através de um ensino dinâmico e verdadeiro, alimentando-os constantemente na fé, para que eles experimentem um crescimento e amadurecimento espiritual ao longo do tempo.

A igreja evangélica Assembleia de Deus, na cidade de Curuguaty, no Paraguai faz parte da Semadecre e é pastoreada pelo missionário, pastor Elizeu Ferreira. No último final de semana dias 02 e 03 de Set 2023, foi realizado um trabalho de evangelismo com as crianças.

Foram dois dias inesquecíveis, foi muito lindo o agir de Deus no meio das crianças, desde o início até o encerramento.”, Durante o evento as crianças se emocionaram com as manifestações do poder de Deus, com muita alegria, as crianças tiveram uma grande experiência espiritual, com a manifestação da presença de Deus. Afirmou o pastor Elizeu, missionário naquela cidade.

Quando atendemos ao chamado para anunciar as Boas Novas de Cristo aos pequeninos e sobre o seu grande amor, devemos estar bem cientes que a seara é grande e são poucos os trabalhadores (Mateus 9:37). No contexto dessa grande seara são muitas as crianças que não são ouvidas ou protegidas como deveriam ser.

Deste modo, entendo que elas são alvo do evangelismo para que sejam alcançadas para Cristo na mais tenra idade, através da pregação da Palavra, a fim de que não sejam presas do reino das trevas. Nas Escrituras Sagradas encontramos base para a evangelização dos pequeninos.

Uma importante ferramenta nas igrejas modernas é a igreja infantil, ou o departamento infantil. Além de auxiliar as crianças a entenderem a Palavra de Deus de uma forma clara, ajuda os pais a prestarem atenção no culto enquanto seus filhos estão em um local adequado.

No entanto, as pessoas que lidam com as crianças precisam de uma preparação e de qualificação para realizarem seu trabalho. E uma das situações mais delicadas é realizar o apelo e aconselhamento a uma criança ainda não salva.

O evangelismo infantil tem como finalidade, mostrar às crianças o caminho da Salvação e ajudá-las neste percurso. Quando não damos importância em evangelizar as crianças, estamos ignorando parte da ordem de Jesus ( Mc 16:15).

O evangelho não deve centralizar-se somente nas igrejas. As escolas, hospitais, creches, praças, ruas e até mesmo as casas são lugares em que o evangelho pode ser anunciado. Aonde houver uma criança, lá se deve ministrar o Evangelho da Salvação.

Evangelizar crianças é um desafio possível! Meu desejo é que todos nós possamos abraçar esse desafio com amor, alegria, dedicação e responsabilidade.

 

  Acabou o Gás o Chiquinho Gás vai até você com outro Gás

 

Seu carro parou chame o Jussimar ele vai te buscar 

  
Precisando de consertar ou reajustar ligue para o Ateliê que a Nina Faz 
 

Conheça a Churrascaria Espeto na Brasa e saborei o melhor Churrasco do Local 

 Vai construir ou reformar a Nortão ajuda você a economizar

Procurando Marmore . Fim da procura a Marmoria Boa Vista tem o Melhor preço 

 Vai Forrar sua casa a DESOUZA faz pra você

Precisando de Brindes . Aqui tem com qualidade e preço 

Precisando de óculos a JD CAMARGO CUIDA DA SUA SAÚDE VISUAL

 

ACESSE O SITE DA SEMADECRE - SEMADECRE.COM.BR - CONHEÇA NOSSOS MISSIONÁRIOS, LEIA AS NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO. CONHEÇA OS PASTORES DOS SETORES DE CUIABÁ E REGIÃO, LEIA OS EVENTOS DOS SETORES E CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS APOIADORES.

Fonte: SEMADECRE

Data: 08/09/2023



GALERIA DE FOTOS

Vídeos

Top