Comissão da Semadecre visita Moçambique

Comissão da Semadecre visita Moçambique

“Eu os estou enviando como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas”.( Mt 10:16).

Marromeu é uma vila municipal da província de Moçambique na África, localizada as margens sul do rio Zambeze e com sede do mesmo nome. A vila de Marromeu é um município com governo local eleito. O município tem uma área de 144 km² e uma população de 40.000 habitantes. O nome Marromeu deriva de marro, palavra que significa terras baixas, lodo ou matope em língua Sena.

Uma comissão da Secretaria de Missões de Cuiabá e Região (Semadecre), composta pelo pastor Edivaldo Pereira, secretário da regional da Semadecre; pastor Robson Lopes e pastor Claudio de Minas Gerais estão em Moçambique na África a pedido do pastor Presidente da Semadecre, pastor Silas Paulo de Souza visitando o campo missionário de Moçambique pastoreado pelo pastor Nelson Cruz.

No primeiro dia em Moçambique visitaram a cidade Morromeu, onde existe uma congregação dirigida pelo missionário cooperador Joaquim que é coordenada e apoiada pela Semadecre. O culto em Morromeu foi coroado de adoração, gratidão, revelação, batismo com o Espirito Santo, lágrimas e palavras inspiradas para renovação da alma e finalizou com o apelo final que resultou em salvação de almas para o Reino de Deus.

A GRANDE COMISSÃO

O que é a Grande Comissão? É o mandamento do Senhor para a sua Igreja proclamar o Evangelho a todas as nações. Esse mandamento tem rastros no Antigo Testamento (Is 45.22; cf. Gn 12.3) e está fundamentado no Novo (Mt 9.37,38; 28.19; At 1.8). Dessa forma, a Grande Comissão pode ser melhor compreendida como uma ordem pós-ressurreição de Jesus Cristo dada aos seus discípulos (Mt 28.18-20; Mc 16.15-20; Lc 24.46-49; Jo 20.21-23; At 1.4,5,8). A respeito dela, James Hudson Taylor, missionário inglês na China por 51 anos, disse: “A Grande Comissão não é uma opção a ser considerada. É um mandamento a ser obedecido”.

 A questão cultural.

O “Ide” de Jesus significa também atravessar fronteiras. Nesse caso, anunciar o Evangelho em uma cultura diferente é o grande desafio da obra missionária. Logo, não devemos desprezar a cultura de um povo a quem pretendemos evangelizar, nem impingir-lhe a nossa (1Co 1.1,2).

Entretanto, a cultura de um povo deve ser avaliada e provada pelas Escrituras. Se por um lado a cultura é rica em beleza e bondade, pois o homem foi criado à imagem e semelhança de um Deus bom e amoroso; por outro, em consequência da Queda, ela foi manchada pelo pecado e, em parte, dominada por ações demoníacas. Portanto, estejamos prontos a pregar o Evangelho além de nossas fronteiras! Preparemo-nos para esse desafio!

 A ordem de fazer discípulos em todas a nações.

A palavra “nação” é a tradução do termo ethnos, que se refere a grupos étnicos e não primariamente a países. Um país é uma nação politicamente definida, já a etnia é um povo culturalmente definido com uma língua e uma cultura próprias. De acordo com alguns missiólogos, há no mundo 24000 etnias.

Quase a metade desse total ainda não foi evangelizada. Será que isso não nos comove? Há milhões de pessoas que ainda não ouviram o Evangelho de Cristo. É urgente e imperioso o clamor do apóstolo Paulo: “Esforçando-me deste modo, por pregar o evangelho, não onde Cristo já foi anunciado” (Rm 15.20).

 A eficácia e os objetivos da Grande Comissão.

Para ser eficaz e cumprir os seus objetivos, a Grande Comissão deve ser executada por pessoas cheias do poder do Espírito Santo (Lc 24.49; At 1.8), pois é Ele que convence a pessoa do pecado (Jo 16.8), regenera o pecador (Tt 3.5) e capacita os homens a confessarem Jesus como Senhor (1Co 12.3).

Nesse sentido, a Igreja estará pronta para atingir os seguintes objetivos da Grande Comissão: 1) Proclamar o Evangelho em palavras e ações a toda criatura; 2) Discipular os novos convertidos, tornando-os fiéis seguidores de Cristo; 3) Integrá-los espiritual e socialmente na igreja local, a fim de que cresçam na graça e no conhecimento por intermédio da ação do Espírito Santo em sua vida, desfrutando sempre da comunhão dos santos.

Fonte: SEMADECRE

Data: 06/10/2023



GALERIA DE FOTOS

Vídeos

Top