Projeto África - Vamos Evangelizar Moçambique

Projeto África - Vamos  Evangelizar Moçambique

 Projeto África – Estamos prontos para evangelizarmos Moçambique

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia, Samaria até os confins da Terra. Jerusalém significa (nosso bairro, lugar mais próximo de nós), Judéia (cidades vizinhas) e Samaria (estados vizinhos), e até os confins da terra, significa as nações transculturais. Como Igreja, temos que de superar os limites e ser testemunha em todos os lugares do mundo. Só assim cumpriremos o Ide do Senhor Jesus Cristo.
Evangelizar é obrigação de todos os crentes em Cristo Jesus, e nós temos que começarmos pelas pessoas mais próximas: familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e vamos aumentando o círculo de evangelização: conhecidos nos comércios que costumamos frequentar, o médico da família, alguém que conhecemos em uma reunião de trabalho ou em um outro local qualquer.

Conjunto coral da igreja do Pedra 90, cantou o hino Nacional de Moçambique na feira de Missões de 2023.

 Foi através dessa ordem divina que o pastor Silas Paulo de Souza, presidente da Igreja Assembleia de Deus do campo eclesiástico de Cuiabá e Região e presidente da Secretaria de Missões (Semadecre) decidiu criar o projeto África (missão Moçambique) que visa apoiar a obra missionária naquele país, enviando missionários para pregar, discipular, ensinar a Palavra de Deus e fazer discípulos de Cristo para o crescimento, a edificação e o fortalecimento da Igreja Assembleia de Deus em Moçambique , sob a orientação do Espírito Santo de Deus. 


Pastor Nelson Cruz e Pastor Reginaldo enviados, pela Semadecre, para evangelizar Moçambique

Moçambique está localizado no sudeste da África, possui uma área de 801 590 km² e sua capital é Maputo. Tem como língua oficial o Português, de acordo com a Constituição de 2004. O mesmo documento identifica e protege diversas línguas nacionais, todas da grande família de línguas Bantu. Moçambique tornou-se independente de Portugal em 25 de junho de 1975. 

Vista parcial da cidade de Maputo, capital de Moçambique

O solo do país é rico em ouro, carvão, sal, grafite e bauxite, mas é pouco explorado. Moçambique possui também reservas de gás natural, mármore e madeiras. A maioria da população vive da agricultura de subsistência, mas o país exporta cana-de-açúcar, algodão, sisal, chá e tabaco. O nome Moçambique é uma referência ao nome de um comerciante árabe, possivelmente Musa Al Bik, ou Mossa Al Bique, que vivia no território moçambicano ocupado pelos exploradores portugueses. 

Vista parcial da cidade de Beira em Moçambique

Beira é uma cidade de Moçambique, capital  província de Sofala. Tem o estatos de cidade desde 20 de Agosto de 1907 e, do ponto de vista administrativo, é um município com governo local eleito. Desde dezembro de 2013. Beira é um distrito, uma unidade local do governo central, dirigido por um administrador. A cidade de Beira é hoje a quarta maior cidade de Moçambique, após a Matola, Maputo e Nampula, contando com uma população de 533 825, mil habitantes de acordo com o Censo de 2017. 

Realização de culto evangelístico na cidade de Beira

Nos dias (02 e 03 Set 2023), a cidade de Beira foi impactada pela palavra de Deus. Um grande trabalho de evangelização foi realizado naquela cidade, houve grande avivamento espiritual e com grande salvação de almas para o Reino de Deus. A Secretaria de Missões de Cuiabá e Região (Semadecre) é representada naquela cidade pelo pastor Nelson Cruz.  

Comissão da Semadecre visitando as igrejas de Moçambique

Na primeira quinzena de outubro de 2023, uma comissão da Secretaria de Missões de Cuiabá e Região (Semadecre) representada pelo pastor Edivaldo Pereira, secretário regional da Semadecre, pastor Robson Lopes e pastor Claúdio estiveram, em Moçambique visitando as igrejas a pedido do pastor presidente, pastor Silas Paulo de Souza. 

Culto evangelístico na cidade de Morromeu em Moçambique

No primeiro dia, em Moçambique, a comissão visitou a cidade Morromeu, onde existe uma congregação dirigida pelo missionário cooperador Joaquim que é coordenada e apoiada pela Semadecre. O culto em Morromeu foi coroado de adoração, gratidão, revelação e batismo com o Espirito Santo. 

Festividades do círculo de oração da cidade de Beira

No dia 06 Out 2023, a comissão participou da abertura das festividades do círculo de oração na cidade de Beira, em Moçambique. Foi um momento de muita adoração, gratidão, conscientização para o arrependimento e a salvação, derramamento de lágrimas e palavras inspiradas para renovação da alma e o resultado foi a salvação de almas para o Reino de Deus. 

Culto evangelístico na cidade de Caia com a cooperação da comissão da Semadecre

Por último, a comissão visitou a cidade de Caia em Moçambique e participou de um grande culto de evangelismo naquela cidade. A Semadecre na cidade de Caia é representada pelo pastor (nativo), Baltazar. Foi um dia especial de muita experiência no campo missionário. O Evangelho de Jesus Cristo foi pregado com muito poder e ousadia, trazendo edificação e avivamento e renovo espiritual para a igreja. No final foi feito o apelo e houve muita salvação de almas, para o Reino de Deus. 

Conclusão mais de 100 pessoas foram batizadas nas águas, no ano de 2023

para Glória de Deus,  na cidade de Beira Moçambique.

 

ACESSE O SITE DA SEMADECRE - SEMADECRE.COM.BR - CONHEÇA NOSSOS MISSIONÁRIOS, LEIA AS NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO. CONHEÇA OS PASTORES DOS SETORES DE CUIABÁ E REGIÃO, LEIA OS EVENTOS DOS SETORES E CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS APOIADORES.

 

Fonte: SEMADECRE

Data: 13/12/2023



GALERIA DE FOTOS

Vídeos

Top