Projeto Paraguai - Essa nação é do Senhor Jesus
Projeto Paraguai – Essa nação é do Senhor Jesus.
O Paraguai é um país interior, isto é, sem acesso direto ao mar. De forma irregular, alongada na direção noroeste-sudeste, ocupa uma superfície de 406.752km2. Limita-se ao norte e a noroeste com a Bolívia; a leste e nordeste com o Brasil; e ao sul, sudeste e oeste com a Argentina. O Paraguai está entre os países mais pobres do mundo, e também com uma das nações menos evangelizadas. A constituição de 1992 admite a livre prática de qualquer tipo de religião ou crença no país. O artigo 24º da Constituição paraguaia estabelece a proteção da liberdade religiosa e, em geral, nãoProjeto Paraguai – Essa nação é do Senhor Jesus.. O Paraguai é um país interior, isto é, sem acesso direto ao mar. De forma irregular, alongada na direção noroeste-sudeste, ocupa uma superfície de 406.752km2. Limita-se ao norte e a noroeste com a Bolívia; a leste e nordeste com o Brasil; e ao sul, sudeste e oeste com a Argentina. O Paraguai está entre os países mais pobres do mundo, e também como uma das nações menos evangelizadas.
O Paraguai é o segundo país onde mais vivem brasileiros no exterior, superando o Japão e ficando atrás apenas dos Estados Unidos. E quem diz isso são justamente brasileiros que vivem do outro lado da fronteira e que se sentem ofendidos com os estereótipos atribuídos ao país vizinho.
Projeto Paraguai – Essa nação é do Senhor Jesus
A partir de 1970, começou a imigração maciça de brasileiros para o Paraguai, se estima que existam 459.000 brasileiros no Paraguai, os dados de censos mais recentes, se referem a 98.000 brasileiros em situação legal e a imprensa vem trabalhando comum a cifra de 350.000 não regularizados.
Os brasiguaios são brasileiros (e seus descendentes) estabelecidos em território da República do Paraguai, em áreas fronteiriças com o Brasil, principalmente nas regiões chamadas Canindeyú e Alto Paraná, no sudeste do Paraguai.
No país, predomina o catolicismo mesclado com a feitiçaria, às igrejas evangélicas em geral são pequenas e na maioria sem capacitação para o trabalho missionário. É comum a pratica de jogos de azar, prostituição, tráfico de drogas e contrabando, e por falta de perspectivas, em muitas regiões é grande o número de suicídios decorrentes do alcoolismo e depressão.
Novos convertidos sendo batizados nas águas em 2023, no Paraguai
A Secretaria de Missões da Assembleia de Deus de Cuiabá e Região (Semadecre) é representada na cidade de Curuguaty, no Paraguai, pelo missionário, pastor Elizeu Ferreira Medrado. A cidade fica a 260 Km da cidade de Assunção, capital do Paraguai e faz divisa com o Estado do Mato Grosso do Sul. O significado; Curuguaty; vem do guarani, que em uma tradução literal pode se entender como local do curuguá, nome de uma planta na região.
Pastor Eliseu Medrado, presidente do campo eclesiástico do Paraguai e seus auxiliares
Diante desse conhecimento do Paraguai ser uma das nações menos evangelizada do mundo, que o pastor Silas Paulo de Souza, presidente da Igreja Assembleia de Deus do campo eclesiástico de Cuiabá e Região e presidente da Secretaria de Missões (Semadecre) decidiu apoiar o projeto Paraguai, é do Senhor Jesus, que visa enviar aquele país, missionários para, evangelizar, pregar, discipular, ensinar a Palavra de Deus e fazer discípulos de Cristo para o crescimento, a edificação e o fortalecimento da Igreja de Assembleia de Deus, aos habitantes de Curuguaty e cidades vizinhas, sob a orientação do Espírito Santo de Deus.
Recentemente, no período de 08 a10 de dezembro, uma comissão formada pelo pastor Edivaldo Pereira, pastor Halisson Rondon e PB Thiago Seriquet e sua esposa Thais Seriquet esteve na cidade de Curuguaty, no Paraguai representando o pastor Silas Paulo de Souza Presidente da Semadecre.
Comissão que foi representar o pastor Silas no Paraguai.
Pr Edivaldo, Pr Hallison Rondon, Pb. Thiago Seriquet e esposa Thais Seriquet
Neste período realizou-se os trabalhos das festividades dos jovens e do círculo de oração local. A pré-abertura foi na sexta feira (dia 08 Dez), com uma cruzada evangelística, onde esteve pregando o pastor Halisson Rondon de Cuiabá/MT.
Pré-abertura das festividades no Paraguai - Preletor Pr Hallison Rondon de Cuiabá/MT
No sábado (dia 09 Dez) houve a abertura oficial com entradas das bandeiras e canto do hino Nacional do Paraguai, tendo como cantora a irmã Thais Seriquet e preletor o presbítero Thiago Serequet de Cuiabá/MT.
Conjunto de Jovens - Em festividades
O encerramento foi no domingo (dia 10 Dez) com a festividades do círculo de oração. O preletor foi o pastor Halisson Rondon de Cuiabá/MT. O resultado foi muita adoração, louvor pregação da palavra de Deus, batismo com o Espirito Santo e salvação de 27 almas para o Reino de Deus.
Festividades do círculo de oração
ACESSE O SITE DA SEMADECRE - SEMADECRE.COM.BR - CONHEÇA NOSSOS MISSIONÁRIOS, LEIA AS NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO. CONHEÇA OS PASTORES DOS SETORES DE CUIABÁ E REGIÃO, LEIA OS EVENTOS DOS SETORES E CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS APOIADORES.
Fonte: SEMADECRE
Data: 13/12/2023