Projeto Albergues e casas de apoio, Um trabalho social e espiritual.
Projeto Albergues e casas de apoio – Um trabalho social e espiritual.
“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”. (Marcos 16.15-16).
O objetivo do projeto albergues e casas de apoio é acompanhar e confortar, com a mensagem poderosa da palavra de Deus, pacientes e acompanhantes de outras localidades que vêm para Cuiabá/MT, em busca de tratamento médico. Estes pacientes se deslocam de suas casas e, ao chegarem na capital, ficam desamparados. Por isso muitos permanecem nas salas de espera das emergências, uma vez, que geralmente não têm para onde ir. É importante que estes pacientes e seus acompanhantes encontrem não somente apoio médico, mas também apoio emocional, e sobretudo espiritual.
Assistência religiosa em casa de apoio
A estrutura precária do Sistema Único de Saúde (SUS) no interior do estado de Mato Grosso provocou ao longo das últimas décadas a instalação de dezenas de casas de apoio na capital para acomodar pacientes de alta e média complexidade, em busca de tratamento especializado. Estas casas são mantidas por voluntários, prefeituras, políticos e religiosos. “ Muitos não possuem recursos financeiros para arcar com hospedagem, alimentação e transportes durante o tratamento próprio ou de seus familiares, sendo a casa de apoio de suma importância para acolher estas pessoas em situação de vulnerabilidade, a qual visa dar um espaço aos que necessitam permanecer na capital, para que estas, não precisem voltar para suas casas durante o tratamento médico”.
Evangelista Agrinaldo evangelizado em casa de apoio de Cuiabá
O afastamento de suas cidades, causam nas pessoas desgastes físico, mental, emocional, sentimental e espiritual. Diante dessa situação a Semadecre, através de seu presidente, pastor Silas Paulo de Souza decidiu criar o projeto evangelizando os albergues e casas de apoio, com o objetivo dos missionários da Semadecre prestarem assistência espiritual e religiosa a estas pessoas que permanecem nessas casas de apoio em Cuiabá, como acompanhantes, aguardando o tratamento dos seus entes queridos.
Evangelismo de rua distribuição de novo testamento
Atualmente em Cuiabá o coordenador deste projeto é o evangelista Agrinaldo de Arruda Pereira casado com a missionária irmã Jane Rosa de Souza Arruda Pereira, pais de 02 filhos e 01 filha: Aliston Paulo de Souza Vieira Arruda; Allison Silas de Souza Vieira Arruda e Angélika Janes Rosa de Souza Arruda Pereira. O Ev. Agrinaldo tem uma vasta experiência na área missionária. Foi missionário por 14 anos na cidade de São José de Touros, no interior do estado do Rio Grande do Norte, onde construiu alguns templos evangélicos e ganhou muitas almas para o Reino de Deus.
Evangelista Agrinaldo e esposa irmã Jane Rosa
Este ano ele passou por uma experiência muito forte como missionário. A sua esposa irmã Jane Rosa foi acometida por fortes dores do lado direito das costas. Após peregrinar por várias Unidades de saúde de Cuiabá em busca de atendimento e não obtendo êxito, inicialmente na procura, Então orou ao Senhor Jesus em busca do socorro divino, ocasião em que foi orientado a tirar uma radiografia do local e com ajuda da Sociedade Beneficente Evangélica (SBE), realizou o exame e constatou água nos pulmões e a necessidade de sua esposa passar por uma cirurgia com urgência.
Semadecre fazendo ação social - distribuição de cestas de alimentos para pessoas carentes
Durante essa via sacra, procurando atendimento na rede pública de saúde de Cuiabá, deparou com o sofrimento de muitas pessoas carentes de atendimento médico hospitalar e de assistência religiosa. Num período de 10 dias, enquanto aguardava, por uma vaga no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), não parou de evangelizar, e nesse período ganhou 11 almas para o Reino de Deus. Mesmo com dores sua esposa sempre esteve evangelizando ao seu lado. Teve um caso em que encontrou um senhor de idade, na enfermaria da UPA reclamando de fortes dores, orou por ele, fez o apelo e ele aceito a Cristo, dentro da enfermaria, como Salvador de sua alma. No dia seguinte foi informado que aquele senhor, não resistiu o sofrimento e partiu para a eternidade salvo em Cristo Jesus.
Evangelismo nos albergues de Cuiabá com distribuição de novo testamento
Conheceu outro senhor de nome Lucas que estava sentado e chorando na calçada de uma Unidade de saúde da rede pública de Cuiabá, orou por ele, fez o apelo e ele aceito a Cristo, como Salvador e parou de chorar. Dias depois foi informado que aquela pessoa, recebeu atendimento médico, no dia seguinte, e após medicado, retornou para sua cidade feliz e salvo em Cristo Jesus.
Evangelismo nas casas de apoio de Cuiabá
O missionário Agrinaldo declarou, ainda, que hoje entende para que Deus permitiu que ele e sua esposa passassem por tão grande provação. Finalizou dizendo, que após entender os mistérios de Deus, Ele abriu as portas da graça para sua família. Sua esposa passou por vários atendimentos com médicos especialistas e continua fazendo o tratamento em casa, e roga as orações da igreja em favor da saúde da missionária Jane Rosa para que Deus restaure por completo a saúde dela.
Evangelismo nos hospitais uma ação de amor
ACESSE O SITE DA SEMADECRE - SEMADECRE.COM.BR - CONHEÇA NOSSOS MISSIONÁRIOS, LEIA AS NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO. CONHEÇA OS PASTORES DOS SETORES DE CUIABÁ E REGIÃO, LEIA OS EVENTOS DOS SETORES E CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS APOIADORES.
Fonte: SEMADECRE
Data: 17/12/2023