Visitas nos lares - uma estratégia de missões que tem dado bons frutos
O amor é paciente, o amor é gentil. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não desonra os outros, não é egoísta, não se irrita facilmente, não mantém registro de erros. O amor não se deleita com o mal, mas se alegra com a verdade. Sempre protege, sempre confia, sempre espera, sempre persevera. Amor nunca falha. (1 Coríntios 13: 4-8)
O que é fazer uma visita? – Visitar é ir ver alguém seja em casa, no escritório, no hospital, ou em outros lugares como nos presídios, etc., com um objetivo que pode variar: afeição, cortesia, compromisso, aconselhamento, auxílio espiritual ou social, evangelismo, oração, entre outros. Mas vale destacar que esta não é uma tarefa qualquer, antes é uma atividade delicada e que exige ser levada a efeito com o devido preparo, afim de não fugir à ética, sob pena de se cometer falhas, às vezes irreparáveis, prejudiciais ao trabalho do Senhor, e causando problemas na igreja ou campo missionário.
Missionário Carmelito, faz visita em casa, e ganha toda a família para o Senhor Jesus Cristo.
Existe vários tipos de visitas. A visita curativa ou terapêutica é aquela visita extraordinária na qual é dirigida a alguém que está necessitado da presença, conselhos e cuidados específicos. A finalidade dessa visita é a necessidade da ovelha, ou seja; a ovelha está precisando ser visitada por estar enfrentando uma dificuldade. Necessita ser assistida, sarada e fortalecida. A visita a enfermos (casas ou hospitais), aos enlutados ou visitas a famílias em crise. O objetivo é sempre apresentar o remédio da Palavra de Deus ao coração sofrido.
Missionários da Semadecre visitam a senhora Nancy, de 93 anos e a mesma aceita a Cristo como Salvador
Portanto, a visita é uma das ferramentas mais poderosas no exercício do cuidado com as ovelhas que pertencem a Cristo. A sensação de ser lembrado por alguém a ponto dessa pessoa “abrir um espaço” em sua agenda para se encontrar com sua ovelha. Quando nos momentos de angústia e aflição a pessoa se sente cuidada, seus momentos de deserto se tornam mais suportáveis.
Missionário Joilson visita família, em Barreiro Grande e o casal reconcilia com o Senhor
A experiência revela que, inúmeras vezes, aquele que sai para consolar retorna consolado. A visitação é o ministério da presença, que os obreiros e missionários exercem em relação aos membros e visitantes de sua igreja ou campo missionário. Estas interações podem ocorrer em residências, hospitais, prisões segundo a necessidade dos seus envolvidos.
Missionário Joilson visita um senhor de mais de 100 anos e o ganha para o Senhor Jesus
Muitos crentes, ou até mesmo os afastados da igreja vivem sob as mais diferentes situações: tensão, insegurança, desarmonia no lar, ansiedade, desemprego, enfermidade, falta de recursos, pecados ocultos, conflitos, etc. Esses problemas geram tristeza, angústia, depressão. É bom lembrar que quando se passa por situações aflitivas, o entendimento parece ficar atrofiado, quando se procura uma solução parece que ela não existe ou que está fora do alcance.
Missionário de Mangueiral faz visita em casa e duas pessoas reconciliam
Nestas horas da vida quando parece não ter alguém com quem desabafar ou compartilhar um problema para que o fardo se torne mais leve, são momentos em que se percebe o quanto vale uma visita, do pastor, do missionário ou de um irmão em Cristo Jesus, que oferece um ombro amigo para ajudar a colocar a cabeça no lugar. Identificando situações assim, um irmão pode oferecer ajuda espiritual ao outro, mostrando-se amigo e interessado no problema.
Missionário Agrinaldo visita hospital e ganha alma para o Reino de Deus.
A visitação é uma atividade que deve ser desenvolvida por todos os missionários ou qualquer salvo em Cristo Jesus, para ajudar os necessitados não importando se a pessoa seja crente, afastado da igreja, católico ou de outra denominação. Ela é uma forma de expressar o amor de Deus e levar a graça divina aos visitados, a fim de que os mesmos recebam (ou percebam) a manifestação da presença de Deus em suas vidas.
Missionário Carmelito visita zona rural e ganha almas para o Reino de Deus
Há muitas desculpas nos dias atuais para não se visitar: Alguns que falam que as pessoas não param em casa, ou que tem pouco tempo; outros dizem que não gostam de incomodar as famílias nas suas atividades domesticas ou no seu lazer frente a televisão. Há ainda os que afirmam que visita é coisa do passado.
Missionário Benigno faz visita no lar e ganha a família para o Senhor Jesus.
É importante frisar que a visitação é uma oportunidade abençoada de se conhecer um ao outro, fora do ambiente de culto natural (que é a igreja) é importante desenvolver um clima de comunhão mais familiar entre a igreja e as pessoas carentes ou necessitadas.
Missionário Manoel Botelho visita a família e o casal e 4 adolescentes aceitam a Cristo como Salvador.
Conclusão: Da mesma forma que Deus vem de encontro ao seu povo, nós devemos ir de encontro aos nossos irmãos para nos confraternizarmos nas circunstâncias felizes, como nascimento, aniversário, formatura, promoções e dar o apoio nas circunstâncias críticas como dor, enfermidades, acidente, desemprego e até mesmo ausência prolongada das atividades da igreja, por motivos de desânimo ou fraqueza espiritual.
Depois de 4 visitas, do missionário Botelho e esposa toda a familia, reconciliam com o Senhor Jesus Cristo.
ACESSE O SITE DA SEMADECRE - SEMADECRE.COM.BR - CONHEÇA NOSSOS MISSIONÁRIOS, LEIA AS NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO. CONHEÇA OS PASTORES DOS SETORES DE CUIABÁ E REGIÃO, LEIA OS EVENTOS DOS SETORES E CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS APOIADORES.
Fonte: SEMADECRE
Data: 23/12/2023