Setor Pedregal realiza congresso de missões.
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus, setor Pedregal, pastoreada pelo pastor Halyson Rondon realizou nos dias 06 e 07 de janeiro de 2024, o Congresso de missões com o tema: “Não encerre a busca! Deus não desistiu dos perdidos”. (Mt.18.12-14).
O evento teve como objetivo despertar e mobilizar a igreja e todos os que amam a obra missionária para que juntos, possam ajudar os missionários da Semadecre a levarem as boas novas de Salvação aos povos aonde o Evangelho ainda não foi alcançado, bem como conscientizar e incentivar a igreja do setor pedregal a criar um sentimento de amor pela obra missionária, visando o despertamento do povo de Deus, para que se tornem ainda mais contribuintes voluntários, com as ofertas de missões, para o sustento dos missionários no campo de missões.
Foram dois dias de muito trabalho marcado pela presença do Espirito Santo, onde todos foram envolvidos em uma imersão, de louvor e de adoração a Deus, o evento serviu como um grande momento de crescimento espiritual e de expansão do reino de Deus. Além disso, foi uma excelente oportunidade para aqueles que desejam se envolver com missões a ajudarem a propagar o evangelho até aos Confins da Terra.
Participaram do evento além de toda a igreja do setor Pedegral, o conjunto resgatando vidas do sistema prisional de Cuiabá, liderado pelo evangelista Nivaldo. Esteve louvando ao Senhor o cantor Sandro Guedes de São Paulo e ministrando a Palavra o pastor Rony Peterson também de São Paulo. A coordenação do evento ficou por conta dos secretários de missões: Presbítero Mateus Messias e presbítero Eliseu. Participou também do evento o cooperador Gabriel Gonçalves, filho do pastor Edivaldo Pereira, Secretário Regional da Semadecre que se encontra em Moçambique na África, cooperando com o pastor Nelson Cruz.
Ao final da mensagem, após o apelo, seis almas se converteram ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. Que Deus continue abençoando a todos em nome do Senhor Jesus.
“O Evangelho do Reino será pregado até a Volta de Cristo”.
O texto de Mateus 24.14 afirma que o fim virá somente depois que o Evangelho do Reino tiver sido pregado em todo o mundo. Basicamente, esse “Evangelho do Reino” é a mensagem do Novo Testamento a respeito do perdão e da nova vida em Jesus como realidades disponíveis na morte e ressurreição de nosso Senhor, como podemos ver no comentário da Bíblia de Estudo Pentecostal.
Aqui, somente Deus sabe o tempo em que a tarefa da evangelização será finalizada conforme os seus desígnios. Até isso ocorrer, a Igreja de Jesus deve transmitir o Evangelho de Cristo a todas as pessoas até que Ele volte para arrebatar a sua Igreja (1Ts 4.13-17).
A urgência da tarefa missionária
A urgência da pregação do Evangelho por causa da volta de Jesus é algo posto nas Escrituras. Por isso, os discípulos de Cristo são instados a desenvolver os talentos concedidos por Deus de modo a dar frutos antes da volta do Senhor Jesus (Mt 25.19-30).
Nesse aspecto, há uma colheita que precisa ser realizada antes do tempo certo da ceifa (Jo 4.35), ou seja, da vinda de Cristo; dos obreiros que precisam concluir a obra, mesmo sendo poucos (Mt 9.37); e da noiva que tem de se ataviar e estar pronta para as bodas com o Noivo (Ap 19.6-9).
ACESSE O SITE DA SEMADECRE - SEMADECRE.COM.BR - CONHEÇA NOSSOS MISSIONÁRIOS, LEIA AS NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO. CONHEÇA OS PASTORES DOS SETORES DE CUIABÁ E REGIÃO, LEIA OS EVENTOS DOS SETORES E CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS APOIADORES.
Fonte: SEMADECRE
Data: 08/01/2024