Semadecre envia missionário de Cuiabá para apoiar o projeto Amazonas, na Boca do Acre
Boca do Acre é um município brasileiro do estado do Amazonas. A origem do nome vem do fato de que a cidade se localiza na foz do rio Acre no rio Purus. A cidade de Boca do Acre nasceu na confluência dos rios Acre e Purus. Em 3 de fevereiro de 1878 aportou na região o navio Anajás, de propriedade da Companhia de Navegação do Rio Amazonas, sob o comando do piloto Carepa, sendo o chefe da expedição o Comendador João Gabriel de Carvalho e Melo, vindo com o mesmo 56 cearenses, um amazonense, um paraense, um piauiense e um português. Em virtude do Decreto-Lei nº 176, de 1º de Dezembro do mesmo ano, que fixou o quadro territorial do Estado em 1943, o município e o Distrito de Santa Maria da Boca do Acre passaram a denominar-se simplesmente Boca do Acre.
Encontro das águas do Rio Acre com o Rio Purus, conhecido como Boca do Acre.
A Igreja Assembleia de Deus em Boca do Acre e dirigida pelo missionário, pastor Rubens Barbosa Cerqueira e sua esposa irmã Eunice Amorim Cerqueira.
Pastor Rubens Cerqueira e esposa irmã Eunice Amorim Cerqueira
A Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus de Cuiabá e Região (Semadecre), através do seu presidente, pastor Silas Paulo de Souza assumiu, a contar do mês de outubro de 2023, o apoio ao campo missionário, em Boca do Acre e suas 9 comunidades afiliadas. Nomes como os das Comunidades de Antimari, Europa, Iquirema, Monte Verde, Nova Amélia, Nova Vida, Santa Amélia, setor Cametã e Vila do Monte estão agora unidas sobre a coordenação e apoio da Semadecre.
Pastor Silas, presidente da Semadecre visitando a construção do templo Sede em Boca do Acre
No dia (14 Jan 2024) tomou posse, na congregação do bairro Plator do Piquiá, setor 1, em Boca do Acre, como missionário enviado pela Semadecre, o evangelista João Aparecido de Oliveira casado com a irmã Milena das Graças da Silva Oliveira, pais dos adolescentes João Guimel da Silva Oliveira, de 13 anos de idade e Ariel Estevão das Silva Oliveira de 10 anos.
Posse do Ev. João de Oliveira e família , na congregação do bairro Piquiá, na Boca do Acre
O missionário Ev. João De Oliveira congregava em Várzea Grande no setor Parque do Lago com o pastor Josué Pereira. Ao ser indicado, pela Semadece para cooperar com o pastor Rubens em Boca do Acre o missionário João início sua viagem para aquela cidade, com a esposa e seus dois filhos, no seu veículo Corsa Sedan, percorrendo um total de quase 2.500 km até a cidade de Boca do Acre.
Templo, da congregação do bairro Plator do Piquiá, em Boca do Acre
A família saiu de Cuiabá no dia 08 janeiro do corrente ano, pernoitou no primeiro dia na cidade de Cacoal em Rondônia. No segundo dia enfrentou muita chuva na estrada mais conseguiu pernoitar na cidade de Ariquemes também em Rondônia. No terceiro dia de viagem pernoitou numa pequena cidade divisa de Rondônia com o Amazonas.
O missionário Ev. João informa a diretoria da Semadecre e a todos os irmãos e amigos que oraram a seu favor que apesar de ter enfrentado muita chuva durante a viagem e percorrido alguns trechos de estrada de terra, com muita lama, mesmo assim fizeram uma ótima viagem e chegaram todos bem, na cidade de Boca do Acre, às 11:30 horas, do dia 11 de janeiro e foram bem recebidos naquela cidade.
Vista do interior da Igreja do Bairro Plator do Piquiá, em Boca do Acre.
Missionário João de Oliveira já chegou mostrando que foi enviado para ganhar almas
Sua primeira pregação na comunidade de Nova Vida 10 almas se converteram ao Senhor Jesus Cristo.
ACESSE O SITE DA SEMADECRE - SEMADECRE.COM.BR - CONHEÇA NOSSOS MISSIONÁRIOS, LEIA AS NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO. CONHEÇA OS PASTORES DOS SETORES DE CUIABÁ E REGIÃO, LEIA OS EVENTOS DOS SETORES E CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS APOIADORES.
Fonte: SEMADECRE
Data: 18/01/2024