Em Coxim/MS; mais um templo evangélico é inaugurado com apoio da Semadecre

Em Coxim/MS; mais um templo evangélico é inaugurado com apoio da Semadecre

“Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.” (Efésios 4:16).

Aos efésios, Paulo fala acerca do Corpo: uma igreja unida que, executando cada um sua própria função, cresce todos os dias. Todo pastor e líder almeja ver o crescimento acontecendo em sua igreja: pessoas sendo salvas, consolidadas, acompanhadas e se tornando parte da membresia. Visitantes chegando, o Corpo crescendo, todos trabalhando em prol da Obra do Senhor. O crescimento é o maior sonho do pastor, afinal, os frutos sempre aparecem em uma árvore que é boa, saudável e que é nutrida continuamente.  

O crescimento de uma igreja é uma consequência natural e espontânea de um trabalho bem executado? Será que essa questão é tão importante assim dentro da comunidade? É correto que os pastores o vejam como maior alvo e objetivo? Crescimento numérico é sinônimo de igreja saudável? 

O apostolo Paulo escreve aos Coríntios acerca da igreja que havia sido plantada naquele lugar, esclarecendo aos irmãos que, embora tenha semeado no início daquela obra, e que Apolo também tenha auxiliado muito na tarefa, quem executou o crescimento foi Deus, o Senhor daquela igreja. 

Primeira lição aprendida: Todos os dias, corremos o risco de ver o crescimento da igreja como um prêmio ou troféu que ganhamos pelos nossos méritos. Afinal, “trabalhamos tanto e nos esforçamos, agora vemos a igreja cheia com alegria na alma.” Contudo, todo crescimento vem de Deus e é para Deus. O mesmo que o executa, é o mesmo que recebe toda a honra e os créditos pela grandiosa recompensa. 

Segunda lição aprendida: O crescimento de uma igreja só acontece quando o Corpo está unido e ajustado entre si, quando todos desempenham sua função com excelência. Não existe crescimento sem unidade, e a unidade apenas funciona quando todos os membros compreendem seu papel e seu valor dentro da comunidade. 

Terceira lição aprendida: O crescimento da igreja não se limita apenas ao quantitativo, mas abrange a vida espiritual de cada irmão que se compromete em zelar por sua vida espiritual e se aprofundar no conhecimento do Santo. O crescimento espiritual, por sua vez, atrai o crescimento numérico espontaneamente. 

Quarta lição aprendida: uma igreja só cresce com saúde, se a sua gestão está sendo bem executada. Caso contrário, com desorganização e falta de controle, a igreja corre o risco de permanecer estagnada ou provar de um crescimento que não permanecerá. Querendo ou não, uma coisa é certa: não há como desvencilharmos o crescimento da gestão. Sem que haja um, não há como o outro existir. 

ACESSE O SITE DA SEMADECRE - SEMADECRE.COM.BR - CONHEÇA NOSSOS MISSIONÁRIOS, LEIA AS NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO. CONHEÇA OS PASTORES DOS SETORES DE CUIABÁ E REGIÃO, LEIA OS EVENTOS DOS SETORES E CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS APOIADORES.  

Fonte: SEMADECRE

Data: 27/02/2024



GALERIA DE FOTOS

Vídeos

Top