Comunidade de Furnas realiza evangelismo casa a casa
Saiam depressa pelas ruas e bairros da cidade, e tragas aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos. E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar. E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha.” (Lc 14.21).
A comunidade de Furnas é dirigida pelo missionário evangelista Fabiano Bonfim casado com a missionária Kerlly Rodrigues Maciel Batista, o casal tem dois filhos, Leila Rodrigues Batista e o adolescente Eliel Rodrigues Batista.
No dia (06 Mar) a comunidade se mobilizou e saiu de dentro das 4 paredes para realizar um grande evangelismo nas residências, na zona rural das comunidades de Furnas, Figueiral e Bocaiuval. O evento foi realizado em parceria com a Regional 13 da USADECRE.
O evento teve também o objetivo de convidar as mulheres daquela região para um grande culto evangelístico em Furnas, aliado com uma palestra , no dia 08 Mar, Dia da Mulher. A palestra será ministrada pela Psicóloga irmã Fhancysllene Lopes.
A missão que Jesus deixou a todos nós foi esta: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). O mandato é claro, porém, surgem dúvidas de como pôr isso em prática. Evangelizar um filho, o marido, um amigo pode não ser fácil, mas, acredite, não é uma missão impossível! Se você está entre aqueles que encontram dificuldades em responder a esse chamado de Cristo, não se aflija. Iremos lhe ensinar 3 passos de como ser um missionário evangelizador.
Primeiro: Passo: Fale com mansidão
Qualquer maneira de falar que seja o oposto da mansidão jamais pode ser empregada quando se fala em estratégias para evangelizar Seja em casa, no trabalho, em qualquer ambiente, em qualquer tipo de conversa, falar demasiadamente alto causa desconforto nas pessoas. Brigas e discussões – é até desnecessário dizer – causam efeito oposto ao que queremos alcançar. Portanto, arme-se de paciência e ponha amor nas ações e palavras. Lembre-se que o teu objetivo é conduzir as pessoas ao amor de Deus, e certamente não será com outro sentimento, senão com amor, que você vai conseguir isso.
Segundo Passo: Seja amigo e não acusador
As pessoas vivem carentes de amor e de atenção. A carga de problemas a que somos submetidos no cotidiano nos torna emocionalmente vulneráveis. Muitas pessoas se sentem sozinhas mesmo ao lado daqueles com quem convivem diariamente. Cabe a nós, cristãos, sermos o ombro amigo que elas precisam. Nesses momentos você evangeliza com um sorriso, com um abraço, porque não são apenas as palavras que falam sobre Deus.
Terceiro Passo: Aprenda ouvir as pessoas
Ouvir é também parte importante das estratégias para evangelizar. É preciso ouvir as pessoas, conhecer suas angústias, para saber qual é a sua necessidade e assim conseguir evangelizá-las com mais eficiência. Não adianta sentar-se na frente de alguém que está carente dos cuidados de Deus e desandar a falar. Sem conhecer a realidade da vida daquela pessoa é impossível conseguir orientá-la da maneira que ela precisa ser. Seja pessoalmente ou nas redes sociais, qualquer momento é oportuno para evangelizar. Estando atento às situações e colocando em prática essas estratégias para evangelizar você será capaz de semear a fé em muitos corações.
Evangelismo com distribuição de folhetos
Evangelismo e oração pelas famílias
Equipe de evangelismo casa a casa
ACESSE O SITE DA SEMADECRE - SEMADECRE.COM.BR - CONHEÇA NOSSOS MISSIONÁRIOS, LEIA AS NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO. CONHEÇA OS PASTORES DOS SETORES DE CUIABÁ E REGIÃO, LEIA OS EVENTOS DOS SETORES E CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS APOIADORES.
Fonte: SEMADECRE
Data: 08/03/2024