O Terceiro P do Marketing Missionário é a Participação na Obra Missionária

O Terceiro P do Marketing Missionário é a Participação na Obra Missionária

O que é missões?

Missões é o trabalho de proclamar o evangelho a quem ainda não conhece o Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Todo crente deve ter espírito missionário. Enquanto ainda estava aqui na terra, Jesus enviou seus discípulos para pregar o evangelho a todos os povos da terra (Marcos 16:15).

Existem três formas de fazer missão?

Quando somos chamados e aceitamos realizar missões, podemos nos envolver com o mover missionário de 3 formas, aprofundando o compromisso do chamado e participando das seguintes formas: Indo, Orando; e Contribuíndo.

Há um Lugar para Você participar como missionário

Ir ao campo missionário, sustentar missões financeiramente ou orar pelo sucesso dos missionários. Um desses lugares pode ser o seu. Ao comissionar seus discípulos para a evangelização do mundo, Jesus estava entregando-lhes total responsabilidade por esta tarefa de evangelização. O cumprimento literal desta tarefa somente é possível quando cada crente reconhece que é um comissionado para participar desta importante obra. Mesmo que o nosso envolvimento não signifique deslocar-se para a Ásia, ou para a África, ou qualquer outro lugar, o nosso não envolvimento em qualquer aspecto do IDE de Jesus é um verdadeiro "crime espiritual".

Há três maneiras em que você pode participar nesta responsabilidade:

1º) Participando fisicamente indo pessoalmente.

Alguns são chamados para um campo missionário, para um envolvimento específico na evangelização de linha de frente. Todo crente, todavia, é um missionário em potencial, no sentido de IR. Todos somos chamados para tomar parte ativa na propagação das Boas Novas. Há uma velha pergunta que diz: Se não eu, quem? Se não agora, quando? Há grandes bênçãos e oportunidades para todo aquele que se dispõe a IR. Podemos participar de equipes e viagens missionárias, podemos dedicar nossas férias e tempo livre para a evangelização, podemos ajudar como voluntários em pequenos serviços na própria igreja e em organizações missionárias. Você já se dispôs a ajudar INDO?

2º ) Participando financeiramente – Com suas Ofertas

Podemos ir através de nossas ofertas. Sem sustentadores não há trabalhadores. Os que se dedicam a sustentar a obra do Senhor estão ajudando a equipar e manter o trabalho. Quando Paulo disse aos crentes em Roma: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo, fez a seguir uma pergunta significativa: Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não há quem pregue? e como pregarão, se não forem enviados?

3º) Participando Espiritualmente com seus joelhos em oração.

De joelhos. É igualmente vital a ajuda daqueles que vão através da oração. O intercessor ajuda a suprir espiritualmente os obreiros de primeira linha, assim como o que contribui financeiramente ajuda a suprir materialmente. A oração está no centro de tudo o que envolve a Grande Comissão. O seu envolvimento na Grande Comissão pode estar tão perto quanto os poucos passos que o levarão ao seu quarto de oração ou à sua disposição em contribuir.

 

 Entendemos que a Grande Comissão, ou o “Ide de Cristo”, como um mandamento de Cristo não apenas àqueles que têm uma vocação transcultural, mas a todos os cristãos. Todos vivemos integralmente por essa missão, a de reconciliação do homem com Deus, ensinando o que ouvimos, discipulando, batizando, onde quer que estejamos. Participar da obra missionários é participar da construção de uma grande obra para Deus 

  

 

ACESSE O SITE DA SEMADECRE - SEMADECRE.COM.BR - CONHEÇA NOSSOS MISSIONÁRIOS, LEIA AS NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO. CONHEÇA OS PASTORES DOS SETORES DE CUIABÁ E REGIÃO, LEIA OS EVENTOS DOS SETORES E CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS APOIADORES.  

 

Fonte: SEMADECRE

Data: 02/04/2024



GALERIA DE FOTOS

Vídeos

Top