Cidade de Coxim/MS é impactada com o evangelismo de rua.

Cidade de Coxim/MS é impactada com o evangelismo de rua.

O evangelismo de rua também é uma das formas mais popular de evangelização fora do prédio físico da igreja. Nesse formato, as pessoas saem nas ruas para falar do amor de Deus, seja através da entrega de panfletos, um abraço, uma oração ou, simplesmente, um convite, ou o ato de ouvir alguém já é o suficiente para ter a oportunidade de falar do amor de Deus. Evangelização ou evangelismo, segundo o dicionário, significa: ação, desenvolvimento ou resultado de evangelizar; ação de divulgar os ensinamentos contidos no evangelho. Segundo a Bíblia, a palavra “evangelista” é encontrada no Novo Testamento, derivada do verbo grego euangelizomai, que quer dizer:falar boas-novas, “anunciar boas-novas” ou, basicamente, pregar o evangelho.

No dia (31 Mar) a cidade de Coxim no estado do Mato Grosso do Sul foi impactada com o evangelismo pessoal de rua, O evento foi coordenado pelo Evangelista José Luiz, pastor da igreja local daquela cidade que é coordenada e apoiada pela Semadecre. O trabalho foi realizado nos bairros Vila Bela e Pequi. Durante o trabalho missionário foram aplicadas as seguintes estratégias de evangelismo, visita casa a casa, distribuição de panfletos, oração pelas pessoas necessidades, convites para o culto a noite e divulgação do endereço da igreja. O trabalho foi um sucesso. A noite muitas pessoas compareceram ao culto e entre elas duas almas aceitaram a Cristo como Salvador.

Como evangelizar as pessoas na rua

Evangelizar na rua é uma forma poderosa de compartilhar a mensagem do evangelho com as pessoas ao nosso redor. É uma oportunidade de levar esperança, amor e salvação para aqueles que ainda não conhecem a Jesus. Evangelizar na rua pode apresentar 4 grandes desafios, mas não desanime.

Primeiro desafio - Como abordar as pessoas

Após se organizar, monte a estratégia, ou seja como abordar as pessoas na rua e como conversar com elas: Dizendo um bom dia, manifestando alegria por estar falando com aquela pessoa, etc. Após isso, você deverá conhecer o enfoque do que o folheto diz, se é cura, libertação e verdadeiramente conversar com a pessoa. Aplique o que você aprendeu no primeiro P do Marketing Missionário.

Segundo desafio – Ser rejeitado pelas pessoas.

Nem todas as pessoas estarão abertas ao evangelho. Não leve a rejeição para o lado pessoal, mas continue semeando as sementes da Palavra de Deus.

Terceiro desafio – Ser criticado por semear a palavra

Críticas: Esteja preparado para receber as críticas e questionamentos. Responda com amor, paciência e sabedoria, sempre apontando para a verdade do evangelho.

Quarto desafio – ser agredido fisicalmente ou com palavras, por falar do amor de Jesus Cristo

Esteja atento ao seu entorno e tome precauções de segurança ao evangelizar na rua. Vá em grupos, evite áreas perigosas e esteja ciente das leis locais.

Lembre-se de que o objetivo principal da evangelização na rua é compartilhar o amor de Deus e a mensagem da salvação. Seja sensível ao Espírito Santo e esteja disposto a ser usado por Ele para alcançar vidas. Que Deus abençoe sua jornada de evangelização na rua! 

  

 

ACESSE O SITE DA SEMADECRE - SEMADECRE.COM.BR - CONHEÇA NOSSOS MISSIONÁRIOS, LEIA AS NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO. CONHEÇA OS PASTORES DOS SETORES DE CUIABÁ E REGIÃO, LEIA OS EVENTOS DOS SETORES E CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS APOIADORES.  

Fonte: SEMADECRE

Data: 03/04/2024



GALERIA DE FOTOS

Vídeos

Top