Comunidade do Paredão Realiza Batismo nas Águas

Comunidade do Paredão Realiza Batismo nas Águas

 A comunidade missionária do Paredão, localizada no Setor Novo Mato Grosso em Jangada, pastoreado pelo pastor Valdomiro Bernardo realizou no dia 31 de dezembro de 2022, o batismo nas águas do irmão Alex, novo convertido e que estava muito desejoso de descer as águas batismal. Após passar pelo processo de confissão de fé e declarar liberto e preparado para obedecer a doutrina do Evangelho, o desejo do irmão Alex foi atendido. A cerimônia de batismo aconteceu numa represa  da região do paredão onde reuniram, o pastor Valdomiro, o Ev. Luiz da Silva missionário local e a comunidade evangélica e parentes do batizado.

   
 

  A importância do Batismo nas Águas 

“…Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus, o do Espírito Santo” (Atos 2. 38).

  

  A palavra “batismo” vem do grego e significa “mergulho”, “submersão”. O batismo é a primeira ordenança de Jesus; é através dele que o novo convertido passa a fazer parte de uma igreja local e do corpo de Cristo.  O batismo significa morrer para o pecado e ressuscitar para uma nova vida em Cristo, disposição de viver de acordo com a vontade de Deus e identificação com o povo da aliança de Deus.

   

O próprio Jesus desceu às águas do batismo, dando assim início ao seu ministério terreno. Jesus, embora não tendo pecado ao submeter-se ao batismo identificou-se com o pecador. Ele também demonstra em público a disposição de cumprir o seu ministério. Se o próprio Jesus aceitou essa ordenança, quanto mais o discípulo deve com alegria, segui-lo.

    

 Compreendemos pela Palavra de Deus que o batismo nas águas não é um cerimonial facultativo. Opcio nal, mas sim uma doutrina ordenada pelo Senhor Jesus. Em suma o batismo é um ato de obediência e submissão ao Senhorio de Cristo e o testemunho público de nossa fé cristã. Em várias vezes, Jesus expressou a ordenança do batismo, pois ele é vital para que a pessoa assuma a responsabilidade de ser um discípulo.

   

    Em Mt. 28.19, Jesus refere-se ao dever de todas as nações serem ensinadas e serem batizadas. Em Mc. 16.16, também é mostrado o valor que Jesus dava ao batismo: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. Assim, por meio do batismo, o discípulo integra-se à igreja visível de Cristo.

Fonte:

Data: 03/01/2023



GALERIA DE FOTOS

Vídeos

Top