Boca das Conchas vivendo uma nova história para Jesus
Boca das Conchas é uma comunidade de povos ribeirinhos que fica distante 45 km da cidade de Barão de Melgaço. O acesso a comunidade é feito por meio de barco. A igreja Evangélica Assembleia de Deus se faz presente na localidade, prestando assistência religiosa a população ribeirinha, através da obra missionária. A 3 meses a igreja é pastoreada pelo presbítero, Aparecido Pereira de Moraes e sua esposa irmã Domingas Silva Oliveira de Moraes. No local existe um templo da Assembléia de Deus, de 8,0 metros de comprimento por 6,0 metros de largura. O presbítero Aparecido vem realizando um grande trabalho de evangelização na comunidade e neste pequeno espaço de tempo que esta na congregação já visitou várias pessoas, sendo que este trabalho resulto na conversão de 3 almas para o Reino de Deus e 2 famílias que estavam desviadas reconciliaram com Senhor Jesus. Outra comunidade assistida pelo Pb Aparecido é o ponto de culto que fica a 10 km de Barão de Melgaço, na comunidade conhecida como Beira do Piraim.
Como vivem os moradores da comunidade ribeirinha do rio Piraim. Eles moram em um ambiente onde a força da natureza se faz presente. Os moradores da comunidade pantaneira do Pirain, no município de Barão de Melgaço, aprenderam a viver em um lugar repleto de limitações e desafios impostos pelas idas e vindas das águas. No último sábado (23) o Site É Bem Mato Grosso, mostrou como é a relação dos ribeirinhos com as mudanças naturais, o modo
de vida e a subsistência.
Antes de comprar o seu carro consulte nosso parceiro
Grande parte das comunidades ribeirinhas tem origem no ciclo da borracha, no final do século XIX. A relação diferenciada com a natureza faz dos ribeirinhos conhecedores sobre os aspectos da fauna e da flora sobre o ritmo e o caminho das águas, esse convívio alimenta a cultura e os saberes transmitidos de pai para filho.
Há algum tempo, a principal fonte de renda ainda não era o pescado, considerado pelos ribeirinhos como um tempo difícil. Desde a década de 70 para até hoje, o grande número de barcos passou a ser um risco para o ribeirinho que utiliza a canoa. Mas na comunidade do Pirain e fácil encontrá-la.
Suas moradias são construídas utilizando a madeira como principal alternativa de construção. A grande maioria das casas são palafitas, construídas alguns metros acima do nível do rio para evitar que sejam invadidas pelas águas durante as enchentes. Outras mais afastadas do rio ainda são construída de barrote. Texto extraído do Site É Bem Mato Grosso
Vai fazer um consórcio consulte nosso parceiro.
A Secretaria de Missões da Assembleia de Deus de Cuiabá e Região (SEMADECRE), conta com 13 missionários atuando na área ribeirinha de Barão de Melgaço. E a prioridade missionária da Semadecre é Evangelizar é apoiar, motivar, capacitar e suprir a Igreja Evangélica nas áreas ribeirinhas para que a Palavra de Deus chegue até eles.
Por que temos que evangelizar os ribeirinhos?
Primeiro porque o Senhor nos mandou pregar o evangelho a TODA criatura (Marcos 16.15), assim, devemos obedecer à ordem que o Senhor Jesus nos deu. Segundo porque há uma necessidade (A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros; - (Mateus 9.37), poucos são os que se dispõem a ir além das fronteiras, a transpor obstáculos para alcançar todos quanto necessitam ouvir sobre o amor de Deus e conhecer Jesus Cristo.
Salve quantos puder salvar.
“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte (Mateus 5.14) A nação israelita teve uma grande missão a partir do chamado de Abraão, “Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, seja uma benção” (Gn 12.2). o chamado é claro seja uma benção na vida das pessoas.
Ser uma benção implicava levar a salvação a outras nações. Em (Dt 4.8) fala de uma justiça nos estatutos dados ao povo de Israel, que se observado gerava uma luz moral quando o brilho dessa luz era visto, o Deus de Israel era conhecido em outras nações. Algo era necessário, a obediência. “ E nações caminharão par a luz, e reis para o resplendor da tua aurora”.(Is 60.3). A atração que a luz tinha era natural, obediência gera a luz e a luz finalmente tras, não só alguns mas, todas as nações reuniam-se em jerusalém no Trono do Senhor. (Jr 3.17). A ideia de salvar todos não esta unicamente em israel, mas o
apóstolo João usa várias vezes o tempo “salvar todos” referindo-se ao sacrifício de Cristo.
Jesus é enfático ao dizer que “vós sois a luz do mundo”, essa luz está sendo produzida pela sua obediência. Quantos estão sendo atraído por ela?. Israel apesar de ter algumas falhas deixa-lhe esse belo exemplo, atrair todos à Jerusalém para honrar e engrandecer ao Deus Criador. Lembra-se do dia que você foi chamado a ser uma benção? Deixe a luz de Cristo brilhar na sua vida, salve sua família , salve sua vizinhança, salve seus amigos, salve quantos puder com essa luz e se for possível, salve todos.
MEUS IRMÃOS E AMIGOS, PASTORES DE SETORES E CONGREGAÇÕES. ESSA COMUNIDADE ESTA NECESSITANDO DE 15 (QUINZE) BANCOS DE MADEIRA. QUEM TIVER EM SEU SETOR E PUDER FAZER ESSA DOAÇÃO, E SÓ ENTRAR EM CONTATO CONOSCO PASTOR DANIEL (065) 992785914 OU DIRETAMENTE COM O PRESBÍTERO APARECIDO (065) 99998-7599, DIRIGENTE DA CONGREGAÇÃO QUE ELE IRÁ BUSCAR. AMÉM DEUS O ABENÇOE A TODOS, EM NOME DE JESUS.
Fonte:
Data: 17/01/2023