Semadecre cumprindo o Ide de Cristo no Paraguai

Semadecre cumprindo o Ide de Cristo no Paraguai

 A Secretaria de Missões da Assembleia de Deus de Cuiabá e Região (SEMADECRE) é representada na cidade de Curuguaty, no Paraguay, pelo missionário, pastor Elizeu Ferreira. A cidade fica a 260 Km da cidade de Assuncion, capital do Paraguai e faz divisa com o Estado do Mato Grosso do Sul. O significado; Curuguaty; vem do guarani, que em uma tradução literal pode se entender como "local do curuguá" nome de uma planta na região. A economia de Curtuguaty se baseia em atividades primárias. Os principais produtos produzidos são a soja, o trigo, o girassol e algodão, além da extensiva criação de gado. Também há exploração de madeira e erva-mate. Com a chegada do pastor Elizeu e sua família na cidade e com o apoio da Semadecre os trabalhos de evangelismo para salvação de almas cresceram bastante. Várias pessoas aceitaram a Cristo como Salvador, outo grande números de novos convertidos já desceram as águas no ano passado, e este ano os projetos estão focados para o evangelismo pessoal, e discipulado para salvação de almas naquele país.

  
A ORDEM DE DEUS É ALEGRE NO SENHOR.
Alegre-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegre-se”.
A alegria tonifica a vida do ser humano. Alegrarmo-nos Senhor é uma exortação para continuarmos exultantes por aquilo que aconteceu conosco no
que diz respeito à salvação. Nós nascemos de novo através do poder do Espirito Santo e da Palavra de Deus. E isso é tremendo. Temos que tomar
cuidado para não nos comprometermos com o pecado, pois, o pecado entristece o Espirito Santo que habita em nós.
 
   
E essa alegria a qual se refere a palavra de Deus é a alegria do Espirito. O Senhor está perto, por isso podemos ser moderados ao passarmospelas provas. Precisamos dar bom testemunho de Cristo, mesmo nos momentos em que estamos inseguros e confusos. Podemos ter certeza que a nossa insegurança e confusão não mudarão jamais a fidelidade de Deus. Para conosco. Devemos viver de modo digno de vocação para a qual fomos chamados e isso depende de como vemos os problemas normais da nossa vida. Tem gente que consegue ver dez problemas em uma solução, mas o Espirito de Deus pode nos ajudar a ver dez soluções em um problema. Precisamos ter sempre a alegria de estrmos unidos com o Senhor.
  
A alegria em Deus é de grande importância na vida cristã; é necessário lembrar disso continuamente. A alegria supera amplamente tudo o que é de
pesar e é uma das marcas de maturidade cristã. Porque, independente da circunstância, estamos alegres quando nossa alegria está firmada e
fundamentada na pessoas do Senhor Jesus.

  
Não somos mais escravos das situações, somos livres no Senhor, por isso devemos estar alegres também no Senhor. Que pela misericórdia de Deus
possamos aprender a estar sempre cheios de alegria no Senhor! Que você sempre tenha alegria no Senhor Jesus! 
 
  
  
AÇÕES DE GRAÇAS (2Co 1.1-14)
Paulo iniciou esta carta com ações de graças, pois, em face de extrema dificuldades, nunca lhe faltaram as consolações do Senhor, e, assim, ele também poderia consolar outras pessoas. O apóstolo falou da tribulação que lhe ocorreu na Ásia quando ele mesmo havia perdido a esperança da própria vida, mas o Altíssimo lhe proveu o escape.
  
Paulo citou ainda a importância das orações dos cristãos em seu favor, dizendo que muitos haveriam de dar graças ao Pai por ter livrado sua vida. No Evangelho, temos comunhão com o Senhor em todos os sentidos, porém há um preço por servir a Deus. Muitos incrédulos e religiosos nos olham com desdém e lançaram calúnia a nosso respeito. Tais agressões são as aflições de Cristo que temos de levar, mas as operações do Senhor em nosso favor são as Suas consolações (Mt 5. 10-12).
Batismo realizado em Curuguaty, no Paraguai.
 

Fonte:

Data: 20/01/2023



GALERIA DE FOTOS

Vídeos

Top