Projeto Social Resgatando Soldados Feridos cuida de dependentes químicos em Barão de Melgaço.
Projeto Social Resgatando Soldados Feridos cuida de dependentes químicos em Barão de Melgaço. O dependente químico é carregado de histórias tristes, perdas pessoais, profissionais e dificuldades com a família. Diante deste contexto e através das observações feitas, percebe-se uma perda de vínculos muito significativa. Analisando esta real situação o pastor Luiz Santana de Barão de Melgaço criou e coordena, o projeto social denominado “Resgatando Soldados Feridos”. O projeto já existia, a mais de 4 anos, onde sua origem foi na comunidade da vila do recreio, um pequeno bairro afastado uns 6 km da cidade de Barão de Melgaço, local onde o pastor Luiz residia naquela ocasião, porém com as dificuldades que surgiram com a pandemia, o projeto foi desativado por algum tempo. Porém agora com a chegada do pastor Elias, pastor presidente do Setor Barão de Melgaço, o projeto está sendo reativado e tem com objetivo principal resgatar almas para o Reino de Deus.
Como funciona o projeto?
O projeto funciona da seguinte maneira: Uma vez por semana o pastor Luiz e sua equipe de auxiliares, saem pelas ruas da cidade arrebanhando as pessoas que estão vivendo em vulnerabilidade social, nas ruas e que são dependentes de álcool, drogas e outros tipos de vícios e leva para a igreja, onde assistem os ensinamentos da Palavra de Deus e depois do culto é servido um delicioso jantar para todos os presentes. Este gesto se repete todas as segundas feira. Com isso Deus tem salvado e libertado várias pessoas para o Reino do Senhor Jesus.
Nesta última segunda-feira dia (23 Jan 2023) , foi realizado um grande culto, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Barão de Melgaço, com a participação dos recuperando do projeto , resgatando soldados feridos e seus familiares. A igreja ficou superlotada, houve muitos arrependimentos, choros, salvação e libertação de alma, tudo para honra e Glória do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.
Palavra de Reflexão.
“ Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas. (João 1º.9, 10, 11). “ Eu sou o bom Pastor”, essa frase resume o ministério do messias, que veio buscar e salvar o que havia perdido, mas ao mesmo tempo é um alento para aqueles que já são ovelhas e estão no aprisco buscando soluções para os problemas da vida. Sabemos de quem somos quando a nossa audição está afinada com aquele que cuida de nós, e somente quem tem intimidade pode discernir a voz do bom Pastor das demais vozes que tentam nos chamar para um estilo de vida diferente daquele que Deus preparou para nós. Jesus é o único autor da vida e a promete para nós , suas Ovelhas, de uma maneira abençoada.
Trata-se de quantidade e qualidade, não só material, mas plena e equilibrada, de relacionamento com o próximo e com o Senhor, um envolvimento harmônico com o Reino de Deus e Sua justiça. Sendo ele o doador da vida é, também, aquele que a sustenta. Ele morreu para que vivêssemos, se fez pobre para nos enriquecer, se fez pecado para nos santificar, então precisamos nos apropriar e crer que Deus tem o melhor para nós. A vida com Deus é sobremodo melhor!
A ovelha sem pastor andava com medo e insegura, mas hoje sabe confiar, não teme al algum e conhece a voz do seu Bom Pastor que a guia mensamente, mesmo pelo vale da sombra da morte e em terras desconhecidas. Certamente ela habitará no aprisco do Grande Pastor eternamente. Jesus está e onvidando para entrar na vida abundante que Ele tem para você, só é necessário aceita-lo seu Bom Pastor, ouvir sua voz e obedecê-lo. Receba o Bom Pastor em seu coração!
Somos Parceiros da Semadecre
Horta Comunitária do Projeto Resgatando Soldados Feridos
Fonte:
Data: 23/01/2023