Projeto Social Resgatando Soldados Feridos cuida de dependentes químicos em Barão de Melgaço.

Projeto Social Resgatando Soldados Feridos cuida de dependentes químicos em Barão de Melgaço.

 Projeto Social Resgatando Soldados Feridos cuida de dependentes químicos em Barão de Melgaço. O dependente químico é carregado de histórias tristes, perdas pessoais, profissionais e dificuldades com a família. Diante deste contexto e através das observações feitas, percebe-se uma perda de vínculos muito significativa. Analisando esta real situação o pastor Luiz Santana de Barão de Melgaço criou e coordena, o projeto social denominado “Resgatando Soldados Feridos”. O projeto já existia, a mais de 4 anos, onde sua origem foi na comunidade da vila do recreio, um pequeno bairro afastado uns 6 km da cidade de Barão de Melgaço, local onde o pastor Luiz residia naquela ocasião, porém com as dificuldades que surgiram com a pandemia, o projeto foi desativado por algum tempo. Porém agora com a chegada do pastor Elias, pastor presidente do Setor Barão de Melgaço, o projeto está sendo reativado e tem com objetivo principal resgatar almas para o Reino de Deus.

   
Como funciona o projeto?
O projeto funciona da seguinte maneira: Uma vez por semana o pastor Luiz e sua equipe de auxiliares, saem pelas ruas da cidade arrebanhando as pessoas que estão vivendo em vulnerabilidade social, nas ruas e que são dependentes de álcool, drogas e outros tipos de vícios e leva para a igreja, onde assistem os ensinamentos da Palavra de Deus e depois do culto é servido um delicioso jantar para todos os presentes. Este gesto se repete todas as segundas feira. Com isso Deus tem salvado e libertado várias pessoas para o Reino do Senhor Jesus. 
   
Nesta última segunda-feira dia (23 Jan 2023) , foi realizado um grande culto, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Barão de Melgaço, com a participação dos recuperando do projeto , resgatando soldados feridos e seus familiares. A igreja ficou superlotada, houve muitos arrependimentos, choros, salvação e libertação de alma, tudo para honra e Glória do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

   
Palavra de Reflexão.
“ Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas. (João 1º.9, 10, 11). “ Eu sou o bom Pastor”, essa frase resume o ministério do messias, que veio buscar e salvar o que havia perdido, mas ao mesmo tempo é um alento para aqueles que já são ovelhas e estão no aprisco  buscando soluções para os problemas da vida. Sabemos de quem somos quando a nossa audição está afinada com aquele que cuida de nós, e somente quem tem intimidade pode discernir a voz do bom Pastor das demais vozes que tentam nos chamar para um estilo de vida diferente daquele que Deus preparou para nós. Jesus é o único autor da vida e a promete para nós , suas Ovelhas, de uma maneira abençoada.
Trata-se de quantidade e qualidade, não só material, mas plena e equilibrada, de relacionamento com o próximo e com o Senhor, um envolvimento harmônico com o Reino de Deus e Sua justiça. Sendo ele o doador da vida é, também, aquele que a sustenta. Ele morreu para que vivêssemos, se fez pobre para nos enriquecer, se fez pecado para nos santificar, então precisamos nos apropriar e crer que Deus tem o melhor para nós. A vida com Deus é sobremodo melhor!
   
A ovelha sem pastor andava com medo e insegura, mas hoje sabe confiar, não teme al algum e conhece a voz do seu Bom Pastor que a guia mensamente, mesmo pelo vale da sombra da morte e em terras desconhecidas. Certamente ela habitará no aprisco do Grande Pastor eternamente. Jesus está e onvidando para entrar na vida abundante que Ele tem para você, só é necessário aceita-lo seu Bom Pastor,  ouvir sua voz e obedecê-lo. Receba o Bom Pastor em seu coração!
 

 Somos Parceiros da Semadecre

 
 
 
 
 
 
 

Horta Comunitária do Projeto Resgatando Soldados Feridos 

 

 

Fonte:

Data: 23/01/2023



GALERIA DE FOTOS

Vídeos

Top