Pastor Valdenor de Assis e Esposa Evangelizando em Vancouver no Canadá
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” ( Mateus 28:19).
O Canadá é um campo missionário necessitado onde o povo de Deus precisa reinvindicar a confiança apostólica do Evangelho. O zelo evangelístico é raro e evangelistas algo difícil de encontrar no meio cristão canadense. O chamado de Deus na vida do pastor Valdenor de Assis e sua esposa, para fazerem a obra missionária no Canadá foi muito forte. Eles deixaram o Brasil no ano passado e foram decididos a ganhar as almas para o Reino de Deus naquele país. Chegaram devagarzinho foram conquistando a confiança e atenção dos canadenses. Hoje já tem um local de culto bem estruturado e o nome do senhor Jesus está sendo exaltado.
Vancouver está localizada à beira-mar, cercada por montanhas nevadas e por muito verde. A cidade tem um clima que costuma agradar aos brasileiros: no inverno o termômetro raramente desce abaixo de zero grau. No verão a temperatura média é de 20 graus, mas há períodos em que chega a passar dos 30 graus. A bela paisagem natural em torno da cidade, os muitos parques, as praias, além de outros locais de recreação, fazem de Vancouver a terceira maior cidade do país, um dos principais destinos turísticos e uma das melhores cidades do mundo para se viver.
De uma região habitada por povos indígenas, com densas florestas e litoral montanhoso a um dos maiores centros culturais e comerciais do Canadá, a cidade de Vancouver manteve sua beleza natural adaptando-se ao constante desenvolvimento. Em menos de um século Vancouver converteu-se no principal centro industrial, comercial e financeiro da Costa Oeste do Canadá. A localidade também foi o primeiro porto da América do Norte no oceano Pacífico; este se tornou o porto ocidental com mais vínculos com a Ásia, atraindo imigrantes das mais diferentes nacionalidades.
Você nunca está sozinho “ E eu rogarei ao Pai e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” (Jo 14.16).
O maior medo que as pessoas possuem hoje é o de ficarem sozinhos. Está é uma verdade absoluta. Ainda que existam momentos em que desejamos esta sozinhos, o homem não foi criado para esta realidade. Quando pensamos na possibilidade de ficarmos sós, um súbito desespero toma conta do nosso coração, ao pensar que poderemos estar desamparados de um auxílio amigo.
Quando Jesus disse aos discípulos que ele os deixaria porque teria que voltar ao céu, um súbito medo se apossou do coração dos fiéis discípulos. Eles se assustaram com a possibilidade de ficarem sozinhos. Eles haviam contemplados os milagres de realizados por Jesus, escutado com atenção cada ensinamento proferido pelo Mestre, e estando com Ele, se sentiam mais seguros. Jesus de fato é a nossa maior segurança.
A promessa deixada por jesus sobre um Consolador não foi compreendida a princípio. As pessoas não sabiam da dimensão do que jesus estava falando. O consolador era o Espirito Santo, aquele quer fora enviado unicamente para estar ao lado deles. Este Consolador faria o papel da presença continua de Deus no meio do povo. Foi assim no Santuário no deserto com Deus Pai habitando no meio do povo (Ex. 25.8) foi assim na encarnação de Jesus Cristo nesta Terra (Jo 1.14) e Seguiu-se da mesma forma com o Deus Espirito Santo, habitando com todos para todo sempre. Esta promessa conforta o nosso coração ao saber que nós nunca estaremos sozinhos, sejam em momentos felizes ou tristes, Deus sempre estará conosco.
ACESSE O SITE DA SEMADECRE. WWW.SEMADECRE.COM.BR CONHEÇA NOSSOS MISSIONÁRIOS, LEIA AS NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO. CONHEÇA OS PASTORES DOS SETORES DE CUIABÁ E REGIÃO, LEIA OS EVENTOS DOS SETORES E CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS APOIADORES.
Fonte:
Data: 18/02/2023