Pastor Elizeu evangelizando no Paraguai

Pastor Elizeu evangelizando no Paraguai

 “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas-novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos”. (Lucas 4:18).

Fazer missões é um desafio. E se for em lugar com outra cultura o desafio ainda é maior. O Paraguai é um país que professa, em sua grande maioria, a fé católica. Mas nos últimos anos o evangelho vêm crescendo, principalmente na região metropolitana. Isso é fruto do trabalho de oração, jejum e entrega das igrejas evangélicas, principalmente do Brasil. Os missionários tem um grande desafio pela frente porque estamos falando de 97% de uma nação que precisa ser alcançada com a mensagem do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. O desafio de fazer missões em um país em que apenas 3% da população é evangelizada é muito grande. 

Mesmo assim, diante deste grande desafio o tradicional método evangelístico com folhetos de casa em casa e campanhas evangelísticas em ruas e praças públicas, ainda continua sendo o método que melhor se aplica ao Paraguai é quando uma família é convertida e evangeliza outras famílias ou a sua própria. Essa estratégia tem funcionado e dado resultado, segundo informações dos missionários que lá estão.
Hoje, mais do que nunca, a igreja brasileira deve despertar para esta realidade porque se trata de resgatar almas para o reino de Deus. E não devemos medir esforços para fazer com que as boas novas de Cristo chegue a todos os corações. Investir na obra missionária é uma responsabilidade da igreja brasileira porque ela é fruto de um trabalho missionário e quem conheceu o evangelho deve se esforçar para fazer com que outros o conheçam.
A Secretaria de Missões da Assembleia de Deus de Cuiabá e Região (SEMADECRE) é representada na cidade de Curuguaty, no Paraguay, pelo missionário, pastor Elizeu Ferreira. A cidade fica a 260 Km da cidade de Assunção, capital do Paraguai e faz divisa com o Estado do Mato Grosso do Sul. O significado; Curuguaty; vem do guarani, que em uma tradução literal pode se entender como local do curuguá nome de uma planta na região.. Com a chegada do pastor Elizeu e sua família na cidade e com o apoio da Semadecre os trabalhos de evangelismo para salvação de almas cresceram bastante. Várias pessoas aceitaram a Cristo como Salvador, outo grande números de novos convertidos já desceram as águas no ano passado, e este ano os projetos estão focados para o evangelismo pessoal, e discipulado para salvação de almas naquele país. Veja nas fotos abaixo os resultados da obra missionária naquele país.

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego." (Romanos 1:16).






 
 

 ACESSE O SITE DA SEMADECRE. WWW.SEMADECRE.COM.BR  CONHEÇA NOSSOS MISSIONÁRIOS, LEIA AS NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO. CONHEÇA OS PASTORES DOS SETORES DE CUIABÁ E REGIÃO, LEIA OS EVENTOS DOS SETORES E CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS APOIADORES.

 

 

Fonte:

Data: 25/02/2023



GALERIA DE FOTOS

Vídeos

Top