Ev. Otoniel Realiza Trabalho de Missões na Comunidade Pai André

Ev. Otoniel Realiza Trabalho de Missões na Comunidade Pai André

 “E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores”. (Mateus 4.18).

As comunidades ribeirinhas são constituídas por grupamentos humanos, cujas habitações dispersas estão linearmente distribuídas ao longo das margens do rio Cuiabá. As casas simples, muitas delas de barrote estão alinhadas formando uma pequena rua onde circulam pedestres ciclistas, animais e automóveis.
Bom Sucesso, dentre os mais antigos núcleos habitacionais de Várzea Grande, surgiu a partir de 1.823. É a sede do Distrito de Várzea Grande do mesmo nome e que é constituído de sete comunidades: Bom Sucesso (sede), Souza Lima (antigo Sovaco), Capão Grande, Pai André, Praia Grande, Capela do Piçarrão e Limpo Grande.



A comunidade do Pai André está situada às margens do rio Cuiabá, cuja rua principal, estreita se alonga na barranca do rio, ostentando casas boas, peixarias e muitas residências humildes ao longo do prolongamento da rua principal.


O templo antigo da Assembleia de Deus ficou por quase 4 anos fechado por ocasião da construção do novo templo. Recentemente a congregação foi reaberta com apoio da Secretaria de Missões da Assembleia de Deus de Cuiabá e Região (SEMADECRE) e foi empossado o evangelista Otoniel Magalhães. O templo vem passando por uma reforma completa e voltou a fazer missões e ganhar almas para o Reino de Deus.



A ORDEM DO MESTRE JESUS E PESCAR

A primeira pesca maravilhosa registrada pelo evangelista Lucas (5:1-11) relata o encontro de Jesus com Seus discípulos, futuros pescadores de homens, na praia, depois de uma longa noite de pescaria, em um árduo trabalho sem resultados.


O cenário é o mar da Galileia, também chamado lago de Genesaré ou mar de Tiberíades. Oprimido pelo povo e necessitando pregar o Evangelho do reino de Deus, Jesus entrou na barca de Simão e pediu a este humilde pescador que se retirasse um pouco da praia, para, mais livre, ensinar a multidão.




E, quando acabou de falar, disse a Simão: “Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar”. Simão responde a Jesus que haviam trabalhado toda a noite e nada pescaram; mas que, sob a ordem de Jesus, lançaria a rede. E, assim, colheram uma grande quantidade de peixes, que as redes se romperam e precisaram da ajuda dos companheiros que estavam na outra barca. Encheram ambos os barcos, de tal maneira que quase afundaram. Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: “Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador”.


Todos estavam perplexos com a pesca que haviam feito, como também Tiago e João, sócios de Simão. Jesus diz a Simão: “Não temas; de agora em diante serás pescador de homens”. Eles, então, arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e seguiram Jesus.


 ACESSE O SITE DA SEMADECRE. WWW.SEMADECRE.COM.BR  CONHEÇA NOSSOS MISSIONÁRIOS, LEIA AS NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO. CONHEÇA OS PASTORES DOS SETORES DE CUIABÁ E REGIÃO, LEIA OS EVENTOS DOS SETORES E CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS APOIADORES.

 

Fonte:

Data: 26/02/2023



GALERIA DE FOTOS

Vídeos

Top