Pr Silas e Pr Gutemberg visitam a casa de apoio em Barão de Melgaço
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus”. (2 Coríntios 1:3-4).
A visita pastoral é uma das ferramentas mais poderosas no exercício do cuidado com as ovelhas que pertencem a Cristo. Os momentos espirituais mais significativos para alguns crentes ocorreram durante o cuidado e atenção que receberam em alguma visita pastoral. A sensação de ser lembrado por alguém que é admirado, a ponto dessa pessoa “abrir um espaço” em sua agenda e para se encontrar com sua ovelha, de fato, comunica uma mensagem que fala diretamente ao coração. Além do mais, ter o pastor ministrando pessoalmente a palavra de Deus ao crente é uma expressão concreta do seu cuidado pelo rebanho. Também, quando nos momentos de angústia e aflição o crente se sente cuidado, seus momentos de deserto e aridez se tornam mais suportáveis. De fato, todo pastor necessita aprender que as pessoas não se importam com o quanto ele sabe até que elas saibam quanto ele se importa com elas!
Por outro lado, a visita pastoral não é benéfica apenas para quem recebe, mas também para aquele que a pratica. A experiência revela que, inúmeras vezes, aquele que sai para consolar retorna consolado!
Ontem dia (15 Março 2023), a casa de apoio aos dependentes químicos em Barão de Melgaço, recebeu a visita do nosso pastor Presidente, Silas Paulo de Souza, presidente da Igreja Assembleia de Deus do campo de Cuiabá e Várzea Grande e também presidente da Secretaria de Missões da Assembleia de Deus de Cuiabá e Região (Semadecre), o pastor Silas estava acompanhado do pastor Gutemberg Brito Júnior, secretário Executivo da Semadecre e do evangelista Wesley Santos, 1º tesoureiro da Semadecre. O principal objetivo da comissão da Semadecre a cidade de Barão de Melgaço foi ratificar a promessa de ajuda financeira para aquela entidade social e religiosa.
A dependência química é um quadro grave que demanda um tratamento intensivo. Ela resulta da interação de diferentes aspectos da vida do paciente e há uma variação na quantidade de drogas para alcançar o efeito desejado.
De todo modo, é importante destacar que esse acometimento não nasce com a pessoa, sendo adquirido em vivências e por algum nível de sofrimento. A recuperação de dependente químico pode demandar uma internação, mas deve considerar juntamente o trabalho em família a ser realizado após o retorno do paciente ao lar.
A casa de apoio ou de recuperação, como o nome sugere, é um espaço de reabilitação do dependente químico. Como tal, representa uma das saídas mais completas no tratamento de indivíduos com histórico de uso abusivo e contínuo de álcool e drogas.
Isso porque, além de tratar do vício em si, oferece todo o suporte necessário para que o paciente retome o controle da sua vida e tenha um processo de reinserção na sociedade mais tranquilo e duradouro.
O abuso de álcool pode ter efeitos a curto e a longo prazo, como intoxicação por álcool, disfunção sexual e danos ao fígado. Os efeitos a curto e a longo prazo do alcoolismo incluem danos cerebrais, cirrose e aumento do risco de doença cardíaca.
A casa de apoio aos dependentes químicos em Barão de Melgaço está imensamente agradecida pela visita e apoio recebido da Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus de Cuiabá e Região (Semadecre), na pessoa de nosso presidente, pastor Silas que acreditou no trabalho desta importante entidade religiosa que visa resgatar os dependentes químicos, moradores de ruas e alcoólicos anônimos aqui de Barão de Melgaço, evangelizar, discipular e reintegrar a sociedade.
Acreditamos que todas as contribuições e apoio recebidos nesta parceria serão de grande valia para efetivação de um trabalho duradouro e satisfatório para continuação desta obra social e religiosa.
Finalizando e valendo-nos desta oportunidade, registramos mais uma vez, nossos agradecimentos a toda a Diretoria da Semadecre, bem como a todos os membros ofertantes na obra missionária, pela confiança, apoio e respeito que a nos dispensaram, para continuação deste trabalho. Declarou o pastor Elias, presidente do campo eclesiástico em Barão de Melgaço.
Vista da área externa da casa de apoio
ACESSE O SITE DA SEMADECRE. WWW.SEMADECRE.COM.BR CONHEÇA NOSSOS MISSIONÁRIOS, LEIA AS NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO. CONHEÇA OS PASTORES DOS SETORES DE CUIABÁ E REGIÃO, LEIA OS EVENTOS DOS SETORES E CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS APOIADORES.
Fonte:
Data: 16/03/2023