Descrição da Empresa
Você já conhece os serviços de consertos e ajustes de roupas, do Ateliê da Nina? É isso mesmo que você ouviu. Agora você não precisa mais perder tempo a procura de costureira para ajustar suas roupas. No Ateliê da Nina, ela faz tudo isso para você. Tudo num lugar só, confecção, consertos e ajustes de roupas do jeito que você gosto. Ajuste, troque, doe ou transforme suas roupas que estão encostadas Deixar as peças de roupa e acessórios parados no armário é um desperdício de recursos naturais e de trabalho. Um dos cuidados importantes do dia a dia é evitar manter no armário roupas que você não vai usar mais. Primeiro porque isso atrapalha na hora de organizar e escolher entre aquelas que você gosta; segundo porque impede que elas sejam usadas por outras pessoas ou que ganhem outra função.
Dê um novo destino às roupas que não servem ou que você não gosta mais, seja por meio do compartilhamento e da troca, da doação, ou do conserto. É nossa tarefa garantir que uma peça seja usada até o fim da sua vida útil, de modo que ela ganhe novos significados depois que não for mais sua, além de fazer valer o investimento de recursos naturais e trabalho empregados na produção dessa roupa.
FAÇA AJUSTES
Pode não parecer mais vantajoso consertar ou ajustar suas roupas do que comprar novas peças. Mas quando observamos o impacto que isso causa no nosso bolso, torna-se inaceitável descartar peças que podem seguir em uso com um simples ajuste. Se decidir por um ajuste ou conserto, leve a peça para um profissional de confiança, indicado por alguém ou cujo trabalho você já conheça.
DOE
Quando pensamos em descarte, é comum que o primeiro pensamento seja o da doação. Mas, o ato de doar roupas não deve ser visto como uma forma de “se livrar” delas. O ideal é buscar saber se essas peças serão mesmo úteis para quem irá recebê-las e verificar se as roupas que queremos doar estão em boas condições.
TROQUE SUAS PEÇAS POR OUTRAS
Trocar roupas é um comportamento de consumo consciente, pois a peça ganha uma vida mais longa quando passa pelo guarda-roupa de mais de uma pessoa. Caso substitua a compra de uma nova roupa, a troca representa ainda uma economia financeira. Feita entre pessoas conhecidas, em bazares, feiras ou em lojas de segunda mão, tanto faz. Todas as partes saem beneficiadas nessa atitude que poderia ser mais explorada pelas pessoas.
A troca surge como uma solução para quem deseja uma peça e para quem está se desapegando dela. Aquelas que estão em ótimas condições ou que foram usadas poucas vezes podem ser facilmente trocadas por outras roupas de boa qualidade.
Galeria de Fotos